Atlético
None

ATLÉTICO

Retorno de Cuca é a novidade em treino do Atlético nesta quarta

Galo fez atividade nesta manhã na Cidade do Galo

postado em 24/03/2021 12:22 / atualizado em 24/03/2021 12:30

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Os retornos do técnico Cuca e do auxiliar Cuquinha foram as novidades no treinamento do Atlético na manhã desta quarta-feira. Desde o início da folga após a vitória sobre o Coimbra, por 3 a 0, na última sexta-feira, no Mineirão, eles foram para Curitiba acompanhar a mãe, Nilde Stival, hospitalizada com COVID-19.

Os jogadores foram divididos em grupos e treinaram em campo reduzido. A atividade requer passe rápido, deslocamento e é mais intensa porque a bola está sempre próxima aos atletas.

Tardelli segue fora das atividades por causa de uma pequena lesão muscular na coxa direita. O atacante fez trabalhos de fisioterapia e está mais próximo do retorno.

Os jogadores também trabalharão nas manhãs de quinta, sexta e sábado. O domingo - quando seria disputado o clássico com o América - será de folga.

O elenco se reapresentará provavelmente na segunda-feira, já de olho no jogo com a Caldense, que deve ocorrer na quinta.


Veja a programação diária do Atlético nesta semana:


  • Quinta-feira - Treino às 10h
  • Sexta-feira - Treino às 10h
  • Sábado - Treino às 10h
  • Domingo - Folga

A paralisação


O Campeonato Mineiro está paralisado, a princípio, até 31 de março. O anúncio foi feito oficialmente nessa segunda-feira pelo governo de Minas Gerais após reunião com a Federação Mineira de Futebol (FMF). O retorno das partidas está previsto para 1º de abril, uma quinta-feira, com jogos da sexta rodada. 

A pausa nos eventos esportivos em Minas faz parte da onda roxa do programa Minas Consciente, uma série de medidas restritivas que tenta conter o avanço da pandemia da COVID-19.

Entre elas estão a limitação de circulação de pessoas, especialmente das 20h às 5h; o fechamento de todo o comércio não essencial; e a ampliação da fiscalização feita em conjunto pelas guardas municipais e a Polícia Militar.

Em vigência desde o último dia 17 nos 853 municípios mineiros, a medida pretende controlar a disseminação da COVID-19 e permitir o restabelecimento da capacidade assistencial do sistema de Saúde. A princípio, a onda roxa será mantida por 15 dias, indo até 31 de março.

A previsão de datas para cada rodada e fase do Mineiro:
 
1/4 – Quinta-feira - Jogos válidos pela 6ª Rodada
4/4 - Domingo - Jogos válidos pela 7ª Rodada 
7/4 – Quarta-feira - Jogos válidos pela 8ª Rodada
10 e 11/4 – Sábado e Domingo - Jogos válidos pela 9ª Rodada
14/4 – Quarta-feira - Jogos válidos pela 8ª Rodada
17 e 18/4 – Sábado e Domingo - Jogos válidos pela 10ª Rodada 
24 e 25/4 – Sábado e Domingo - Jogos válidos pela 11ª Rodada
2 e 9/5 - Semifinais
16 e 23/5 - Finais