Atlético
None

ATLÉTICO

Mattos explica por que não conseguiu contratar Lucas Lima para o Atlético

Armador esteve no radar do Galo em 2020

postado em 24/03/2021 08:44 / atualizado em 24/03/2021 09:00

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ex-diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos revelou que tentou contratar o meia Lucas Lima, do Palmeiras, para o clube alvinegro durante a última temporada. Em entrevista ao canal 'Amici 1914', o dirigente disse que o jogador de 30 anos não deixou o Verdão por causa do técnico Abel Ferreira.

“O Palmeiras tinha 89 jogadores, muitos saíram emprestados, trocados, com acordo. Outros ficaram porque eram importantes, talvez não valendo o valor investido, mas o treinador usa. Lucas Lima é campeão paulista, do Brasileiro, da Libertadores. Os treinadores não usam ele, mas todos querem que ele fique. Quando eu estava no Atlético eu liguei lá, e falaram ‘não, o Abel vai ver'”, disse Mattos.

Em agosto do ano passado, Sampaoli pediu um armador para o time, e Alexandre Mattos foi ao mercado. Sem Lucas Lima, Thiago Neves foi o alvo. O Galo chegou a acertar com o ex-armador do Cruzeiro, mas a rejeição da torcida fez o clube alvinegro desistir do negócio.

Mattos ainda explicou a contratação de Lucas Lima para o Palmeiras. O jogador chegou em 2018 e assinou por cinco anos. Hoje, é pouco utilizado no clube paulista.

“Cada contratação depende do momento, do negócio, do business. Infelizmente a gente não tem bola de cristal. O Lucas Lima, com 25 anos, foi um grande ponto de consolidação do Palmeiras. Ninguém esperava o Lucas Lima no Palmeiras, ninguém esperava nem que ele ficasse no Brasil. Pediam ele na seleção. Falar que foi muito um contrato de cinco anos [de duração]? Se fizessem dois, iam falar ‘quem foi o imbecil que fez com dois anos?’. Não dá para falar. O que tem que fazer é ter competência para limpar'”, disse Mattos.