Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético encaminha renovação do goleiro Matheus Mendes até 2023

Segundo empresário, clube alvinegro recusou propostas pelo jogador, que deve seguir como opção no elenco

postado em 24/03/2021 14:03 / atualizado em 24/03/2021 14:30

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O Atlético está próximo de renovar com o goleiro Matheus Mendes, de 22 anos. Conforme apuração do Superesportes, o contrato, que vai até o dia 31 de dezembro deste ano, será estendido até 2023. Segundo o empresário do atleta, o acordo já está estabelecido e falta apenas a confecção do contrato para as assinaturas. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo Superesportes.

Com a renovação, o clube estabelecerá de vez Matheus no elenco principal. O atleta não será emprestado, como se especulava nos bastidores. Ele recebeu propostas de clubes como Cain, da França e Juventude, recém promovido para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas, de acordo com agente do jogador, o Alvinegro as recusou.

O CSA, time em que o jovem goleiro atuou na temporada passada, também procurou o Alético, mas sem sucesso. O jogador se destacou na Série B e chamou a atenção dos torcedores do Galo na última temporada. Com a saída de Victor, ele disputará posição com Everson e Rafael. 

Matheus Mendes chegou ao clube em 2014 e foi campeão mineiro do Sub-17. Com o bom desempenho, foi convocado para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20 em 2018. No início de 2020, o atleta foi integrado ao time profissional. Sem espaço com Sampaoli, foi emprestado ao CSA, onde permaneceu até o início da atual temporada.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 

Tags: goleiro atleticomg interiormg futnacional renovacao seriea matheus mendes