Atlético
None

ATLÉTICO

Jovem venezuelano consegue passaporte e poderá defender o Atlético

Joantony Carmona, de 19 anos, fez apelo para resolver situação com urgência

postado em 24/04/2021 18:42 / atualizado em 24/04/2021 18:55

(Foto: Reprodução/Instagram)

O apelo feito pelo extremo e lateral-esquerdo venezuelano Joantony Carmona, de 19 anos, surtiu efeito. O garoto conseguiu agilizar o trâmite dos documentos para conseguir seu passaporte e viajar ao Brasil, onde teria um acordo com o Atlético. O jogador precisava de rapidez, já que a janela de transferências de outros países se fecha em 23 de maio.

Nas redes sociais, ele agradeceu ao Serviço de Identificação e Migração do país. "Acabei de ser atendido por @VenezuelaSaime (Serviço de Identificação e Migração), grato ao Sr. Gustavo Vizcaíno, sua equipe de trabalho e a todas as pessoas que de alguma outra forma me ofereceram a mão de forma desinteressada. Meu passaporte será entregue na próxima semana. Bençãos para todos", disse.



Há rumores acerca da contratação de Carmona pelo Atlético desde março, mas, até então, o clube negava o interesse no jovem talento venezuelano. O extremo/lateral, destaque do Trujillanos e da Seleção Venezuela Sub-20, viria para compor o elenco de base do Galo.

Em geral, a janela para contratações de estrangeiros no Brasil se fecha em abril, mas, por causa da pandemia da COVID-19, os prazos foram estendidos até 23 de maio. O segundo período de aquisições internacionais vai de 1º a 30 de agosto.

Em entrevista à imprensa venezuelana, Carmona revelou que se sente mais cômodo como extremo. Apesar disso, tem sido chamado à Seleção Venezuela Sub-20 para jogar como lateral-esquerdo. 

“Sinto-me mais à vontade como extremo (ponta), é minha posição natural. Gosto de estar perto do gol, assistir, marcar, desde pequeno sou goleador, mas na lateral também posso fazer o trabalho porque me adapto bem e me sacrifico defensivamente”, disse.

Números


Joantony Carmona já atua pelo time principal do Trujillanos. Na temporada 2020, ele fez cinco gols em 17 jogos. No total, já são seis gols em 35 apresentações pelo clube. Este ano, ele ainda não foi escalado, talvez pela perspectiva de transferência.

Como o futebol na Venezuela foi retomado em abril, o Trujillanos só fez dois jogos na atual temporada: perdeu por 4 a 0 para o Estudiantes de Mérida, no dia 16, e para o Zamora, nessa sexta-feira (23).

Tags: galo atlético interiormg mercadobola