Atlético
None

ATLÉTICO

Arana quer sequência de vitórias para dar tranquilidade ao Atlético de Cuca

'No futebol, precisa de tempo, mas no Brasil as coisas não funcionam assim', disse

postado em 28/04/2021 15:54 / atualizado em 28/04/2021 18:18

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Pressionado pelo alto investimento e o desempenho irregular, o Atlético tenta afastar as críticas e ganhar confiança para o momento mais decisivo da temporada 2021 até aqui. Para o lateral-esquerdo Guilherme Arana, há apenas uma fórmula para alcançar isso: vencer.

“Vencer é sempre importante. É isso que a torcida quer. Quer que o time vença, brigue pela vitória. É isso que importa. Com a vitória, dá uma certa tranquilidade, uma moral para mantermos o foco no trabalho e evoluirmos cada dia mais nos treinamentos e jogos”, afirmou, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo.

Destaque do Atlético, Arana fez referência ao triunfo por 2 a 1 sobre o América de Cáli-COL, nessa terça. O resultado no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo H da Copa Libertadores, amenizou as ainda intensas críticas em relação ao início de trabalho do técnico Cuca.

“É normal que a torcida cobre, pelo elenco que a gente tem. No futebol, precisa de tempo, mas aqui no Brasil as coisas não funcionam assim. O importante é vencer jogos e, dentro dos treinamentos, procurar sugar tudo o que tem de bom para, dentro de campo, efetuar um excelente trabalho. É isso que estamos procurando fazer”, prosseguiu.

Em maio, o Atlético terá uma sequência de partidas decisivas. A primeira será neste sábado, a partir das 16h30, contra o Tombense, no Independência, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Além do mata-mata no Estadual, o time enfrentará, no mês que vem, as quatro rodadas que restam na fase de grupos da Libertadores e a estreia no Brasileirão.

“No calendário, agora é um jogo atrás do outro. Então, o foco tem que ser redobrado para entrarmos no alto nível o mais rapidamente possível”, completou Arana.


Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea