Atlético
None

ATLÉTICO

Zaracho, Rafael, Jair: atualizações do departamento médico do Atlético

Meia argentino sofreu entorse nessa terça e fará fisioterapia

postado em 28/04/2021 17:02 / atualizado em 28/04/2021 18:07

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O departamento médico do Atlético está a cargo da recuperação de jogadores importantes em meio ao momento mais decisivo da temporada 2021 até aqui. Atletas como o goleiro Rafael, o volante Jair e o meia Matías Zaracho sofreram problemas físicos e estão em estágios diferentes da reabilitação. O Superesportes atualiza a situação dos desfalques.

Matías Zaracho


O meia argentino sofreu uma entorse no tornozelo direito no início do segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o América de Cáli-COL, nessa terça-feira, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo H da Copa Libertadores. Exames realizados momentos depois de Zaracho deixar o gramado descartaram a possibilidade de uma fratura no local.

Nesta quarta, o clube submeteu o jogador a uma ressonância magnética, que detectou uma lesão no ligamento e descartou a necessidade de cirurgia. Zaracho passará por tratamento fisioterápico intensivo para retornar aos gramados. O Atlético não estabeleceu publicamente um prazo para a volta.

Rafael


O goleiro teve uma rara lesão no ombro direito na vitória do último sábado por 1 a 0 sobre o Athletic, no Independência, pela 11ª - e última - rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Nessa segunda, foi detectada uma luxação com fratura no local.

O Atlético procura especialistas em ombro para interpretar da melhor forma os resultados dos exames para, aí sim, decidir se o goleiro deve ou não passar por uma cirurgia. A previsão é que ele retorne aos gramados entre quatro e seis meses.

Jair


O volante sofreu uma lesão muscular na coxa direita, detectada no último dia 3. Jair está em reta final do processo de recuperação e, na última sexta-feira, iniciou o processo de transição do departamento médico para os treinamentos com bola.

Nesta quarta-feira, ele participou normalmente do aquecimento com os demais jogadores no campo 1 da Cidade do Galo. Não há, porém, prazo estabelecido para o retorno aos jogos.

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Diego Tardelli


O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa direita em 7 de março, durante a vitória atleticana por 4 a 0 sobre o Uberlândia, no Mineirão, pela terceira rodada da primeira fase do Estadual. Em 5 de abril, iniciou o processo de transição do departamento médico para a preparação física.

Na última sexta-feira, segundo a assessoria de comunicação do clube, Tardelli foi "oficialmente liberado" para a preparação física. O atacante tem feito ao menos parte do treino com bola ao lado dos companheiros há quase um mês, mas ainda não tem prazo oficial para retornar.

Existe a expectativa para que ele seja relacionado pelo técnico Cuca para a partida deste sábado, contra o Tombense, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro. As equipes se enfrentam a partir das 16h30, no Independência, com mando da equipe de Tombos.

Neto


Utilizado em duas partidas no início do Estadual, o volante de 18 anos contraiu COVID-19. Ele ainda cumpre isolamento social.

Talison


Na última semana, o lateral-direito - que chegou a ser titular em uma partida sob o comando de Cuca - sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda e segue entregue ao departamento médico. Publicamente, não foi definido um prazo para o retorno do jovem de 20 anos aos treinamentos em campo.

Tags: galo rafael atleticomg interiormg futnacional seriea