Atlético
None

ATLÉTICO

Com gol contra o Tombense, Hyoran assume artilharia do Atlético em 2021

Meia chegou a cinco gols marcados no ano e ultrapassou os atacantes Marrony e Eduardo Vargas, que anotaram quatro

postado em 03/05/2021 11:13 / atualizado em 03/05/2021 11:44

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O meia Hyoran, de 27 anos, assumiu a artilharia do Atlético em 2021. Após o gol contra o Tombense nesse sábado, na vitória do Galo por 3 a 0, pela semifinal do Campeonato Mineiro, o jogador chegou a cinco tentos e ultrapassou os atacantes Marrony, de 22 anos, e Eduardo Vargas, de 31, que marcaram quatro vezes cada. Considerado reserva com Cuca, Hyoran balançou as redes adversárias em sua primeira partida como titular na atual temporada.

Contestado por parte da torcida atleticana em 2020, o meia foi titular absoluto com Jorge Sampaoli na reta final do Campeonato Brasileiro, assumindo a posição no dia 25 de novembro, contra o Botafogo, pela 23ª rodada. Desde então, ele iniciou a partida em 12 dos 15 jogos do time na competição.

Em 2021, Hyoran marcou quatro gols em 10 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, o meia anotou oito gols em 29 partidas na competição, sendo o terceiro que mais marcou pela equipe.
 
O artilheiro do time no torneio foi o atacante Keno, de 31 anos. O ponta esquerda do Galo marcou 10 gols em 33 partidas, mas nenhum deles em 2021, sendo o último contra o Ceará, no dia 22 de novembro de 2020, pela 22ª rodada. Sasha foi o vice-artilheiro, com nove gols em 34 partidas. Em 2021, o atacante balançou as redes três vezes, todas pelo Brasileiro.

Com Cuca


Na atual temporada, Hyoran disputou seis jogos e marcou apenas o gol contra o Tombense. O artilheiro da equipe é o atacante Hulk, de 33 anos, que marcou duas vezes no Campeonato Mineiro e duas na Copa Libertadores. Os atacantes Vargas e Marrony são os vice-artilheiros, com três tentos anotados no estadual.

Em abril, o meia falou sobre não ser mais titular da equipe e elogiou a qualidade dos demais jogadores. “É um elenco muito bom, com muitos jogadores de qualidade na posição. A perda de espaço é normal pela chegada do treinador, que muda algumas coisas e opta por jogadores diferentes, mas isso é normal e cabe a mim trabalhar no dia a dia, buscar meu espaço novamente e estar preparado para as oportunidades. Com um elenco recheado como o nosso, com jogadores de qualidade, todos terão oportunidades. É aproveitar da melhor maneira e buscar meu espaço no time titular. Essa briga sadia vai fazer o Atlético crescer e os atletas evoluírem”, disse o jogador em entrevista coletiva realizada na Cidade no Galo.

Hyoran chegou ao Atlético em janeiro de 2020, emprestado pelo Palmeiras. Com as boas atuações na reta final da temporada passada, foi comprado pelo clube por R$ 7,5 milhões. Pelo Galo, ele conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e marcou nove vezes em 51 partidas.

Tags: galo atletico mineiro artilheiros tombense interiormg futnacional seriea hyoran libertadores2021