Atlético
None

ATLÉTICO

Guilherme Santos, do Atlético, é oficializado como reforço do Vitória

Atacante foi emprestado até o fim da Série B

postado em 08/05/2021 14:41 / atualizado em 08/05/2021 14:49

(Foto: Divulgação / Vitória)


O atacante Guilherme Santos chegou a Salvador, capital da Bahia, e se apresentou ao Vitória na tarde deste sábado. O Atlético, dono dos direitos econômicos do jogador, o negociou por empréstimo até o fim da Série B.

Uma das cláusulas do contrato de empréstimo envolve a possibilidade de compra de parte dos direitos do atleta, em valores pré-fixados.

Guilherme Santos realizará os exames físicos e clínicos e espera estar à disposição do técnico Rodrigo Chagas já na segunda-feira, dia de reapresentação do elenco para a preparação para a Série B.

Neste ano, Guilherme atuou pelo Coimbra, no Campeonato Mineiro, em quatro partidas e não marcou nenhum gol. Atuou em apenas um jogo completo na sua estreia com a camisa laranja, contra o Boa Esporte. As outras três participações em campo do atacante foram contra o próprio Atlético, Athletic e URT.

Guilherme tem contrato com o Atlético até o fim de 2023 e sua multa rescisória para clubes do exterior é de 50 milhões de euros (R$ 336 milhões na cotação atual). Chegou ao Galo em 2017, para o sub-17, e tem bons números na base – 51 jogos e 15 gols. Ele ainda não estreou no profissional.


FICHA

Nome: Guilherme Santos da Silva
Posição: Atacante
Local de nascimento: Serra/ES
Data de nascimento: 13/05/2001 (19 anos)
Altura: 1,73m
Peso: 80kg
Pé de preferência: Direito
Clubes: Atlético e Coimbra