Atlético
None

ATLÉTICO

14 inspirações para o líder geral Atlético pelo título da Libertadores

Time termina fase de grupos com a melhor campanha entre os 32 participantes e agora se prepara para o mata-mata, que se iniciará em julho

postado em 26/05/2021 17:25 / atualizado em 26/05/2021 17:29

(Foto: Douglas Magno/AFP e Divulgação/Conmebol)

'La Copa empieza en los octavos'. A frase que se popularizou na Argentina - país cujos times somam mais títulos de Libertadores - é clara: a verdadeira disputa da principal competição continental começa no mata-mata. De fato, a etapa eliminatória carrega peculiaridades e exigências próprias. Porém, historicamente, há casos em que o melhor time da fase de grupos manteve o embalo e conquistou a taça. E esses são os exemplos que inspiram o Atlético.

A equipe alvinegra terminou a fase classificatória desta edição da Libertadores como líder geral, com 16 pontos. Por isso, terá a vantagem de decidir em casa todos os confrontos mata-mata até uma eventual semifinal. A finalíssima, em jogo único, será no estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai, no dia 20 de novembro.

Em 14 das 59 edições de Libertadores que tiveram fase de grupos (não houve em 1960 e 1961) o campeão foi o melhor time da etapa classificatória. Na galeria a seguir, o Supereportes relembra a trajetória dessas equipes, que inspiram os comandados do técnico Cuca em 2021. A lista conta com times históricos, como o Santos de Pelé, o arquirrival Cruzeiro e o próprio Atlético de 2013.



A galeria não aparece ou não funciona para você? Clique aqui para acessá-la!

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea libertadores2021