Atlético
None

ATLÉTICO

Cartão é corrigido, e Allan pode defender Galo nas oitavas da Libertadores

Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou que cartão amarelo, inicialmente mostrado para o volante, foi 'transferido' para Guilherme Arana

postado em 26/05/2021 18:10 / atualizado em 26/05/2021 18:26

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O cartão amarelo recebido de forma equivocada pelo volante Allan, na goleada do Atlético por 4 a 0 sobre o Deportivo La Guaira-VEN, foi 'transferido' ao lateral-esquerdo Guilherme Arana. Com isso, o meio-campista não está suspenso e pode defender o time alvinegro no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Aos 22 minutos do segundo tempo do jogo dessa terça-feira, Allan foi advertido com cartão amarelo pelo árbitro argentino Nicolás Lamolina por supostamente cometer uma falta em Kendrys Silva. Porém, o real responsável pela infração foi Guilherme Arana.

O cartão amarelo recebido no Mineirão seria o terceiro de Allan, o que o suspenderia da partida de ida das oitavas de final. Diante dessa situação, o Atlético decidiu acionar a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para transferir o cartão amarelo a Arana.

O Superesportes apurou com a entidade que rege o futebol do continente que, na súmula da partida, a situação já havia sido corrigida e a advertência havia sido transferida para o lateral-esquerdo. Dessa forma, Allan está livre para defender o Atlético no primeiro jogo do mata-mata.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea libertadores2021