Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Rival do Atlético, Boca quer cinco reforços para Libertadores; veja nomes

Clube busca dois atacantes, dois laterais e um volante para nova temporada do futebol argentino; duelos contra o Galo serão em julho

postado em 01/06/2021 19:20 / atualizado em 01/06/2021 19:20

(Foto: Fotos: AFP e Divulgação)

Rival do Atlético na Copa Libertadores, o Boca Juniors-ARG faz uma temporada sem muito brilho no futebol argentino. Com atuações inconstantes, o time acabou eliminado na semifinal da Copa da Liga Argentina para o Racing, nos pênaltis, e se classificou em segundo no Grupo C do torneio continental. Por isso, os Xeneizes vão atrás de reforços para o segundo semestre.

O Superesportes conversou com jornalistas que acompanham o Boca Juniors diariamente. E a opinião é a mesma: o clube precisa de reforços para bater de frente com o Atlético nas oitavas de final. De acordo com Luis Fregossi, apresentador do Mundo Boca Radio, os argentinos necessitam de ao menos cinco contratações para mudar o time de patamar na Libertadores.

"Com respeito aos reforços para a Copa Libertadores, o Boca pode mudar só cinco nomes na lista e sem dúvida essas cinco mudanças serão feitas com dois atacantes, com dois laterais e um volante. O Boca está em busca de jogadores para incorporar nessas vagas. Não poderão fazer mais de cinco mudanças. Logo, o corpo técnico e o conselho de futebol terão que estar muito atentos às decisões que vão tomar e aos jogadores que vão trazer", disse à reportagem.

A opinião é compartilhada por Leandro Aguilera, do canal TyC Sports. Segundo ele, o Boca precisará de reforços, especialmente porque perderá atletas na janela de transferências.

"O Boca precisará buscar ao menos cinco reforços. Terá que inclui-los na lista da Copa Libertadores porque já saírão quatro jogadores - Buffarini (lateral-direito), Leonardo Jara (lateral-direito, volante), Emmanuel Más (lateral-esquerdo) e Franco Soldano (atacante), por contrato. Vão vender Nicolás Capaldo (lateral-direito/zagueiro) um ou dois goleiros: (Esteban) Andrada ou (Agustín) Rossi. O atacante Cristian Pavón seguramente vai ser negociado. Logo, sairá um número grande de jogadores e chegarão pelo menos seis, dos quais cinco poderão entrar na lista da Libertadores para jogar as oitavas de final", disse.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ainda não definiu com precisão datas e horários das partidas. Porém, já divulgou em quais semanas serão disputadas as oitavas entre Atlético e Boca:

  • Boca Juniors-ARG x Atlético (La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina) - semana de 14 de julho
  • Atlético x Boca Juniors-ARG (Mineirão, em Belo Horizonte, no Brasil) - semana de 21 de julho

Veja abaixo o elenco do Boca Juniors e quais jogadores estão no radar do clube




Movimentações do Boca no mercado


Nicolás Orsini - De acordo com os jornalistas, Orsini já está acertado com o Boca Juniors. O atacante de 26 anos estava no Lanús-ARG. Na última temporada, marcou oito gols em 29 jogos.

Norberto Briasco - O atacante armênio-argentino de 25 anos, que pertence ao Huracán-ARG, está próximo de fechar com o Boca. Na última temporada, fez dois gols em 20 jogos.

Esteban Rolón - Outro jogador do Huracán-ARG. O meio-campista pode reforçar a equipe xeneize na próxima temporada. Ele fez um gol em 19 jogos pelo clube argentino.

Luis Advíncula - O lateral-direito da Seleção Peruana defende as cores do Rayo Vallecano-ESP. O Boca deve ir atrás do jogador caso a equipe não consiga o acesso à elite do futebol espanhol.
 
Roger Martínez - O atacante da Seleção Colombiana é alvo do Boca. O clube argentino deseja comprar parte dos direitos econômicos do jogador do América do México, mas o clube mexicano deseja vender 100% dos direitos. Na última temporada, ele fez oito gols em 32 jogos.
 
Miguel Borja - Artilheiro da Copa Libertadores, o centroavante colombiano não será comprado pelo Junior Barranquilla-COL. Com isso, o jogador do Palmeiras passou a se tornar alvo do Boca. Na atual temporada, são 14 gols em 22 jogos.
 
Facundo Roncaglia - O Boca tem o sonho de repatriar o experiente zagueiro Facundo Roncaglia, de 34 anos. O defensor, revelado pelo próprio clube xeneize, está no Osasuna-ESP.
 
Éver Banega - O experiente meia Éver Banega, de 32 anos, é outro sonho do Boca para a próxima temporada. O jogador, que defende o Al-Shabab-ARA, foi revelado pelo clube xeneize, que deseja o seu retorno. 

Tags: galo atlético interiormg libertadores2021