Atlético
None

ATLÉTICO

Allan, do Atlético, fala sobre cartões: 'Marcação comigo, não sei porquê'

Volante disse que nunca foi desleal e que precisa cometer algumas faltas em consequência da posição que atua

postado em 04/06/2021 10:03 / atualizado em 04/06/2021 15:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O volante Allan, de 24 anos, falou sobre o fato de tomar muitos cartões amarelos e reclamou de uma possível ‘marcação’. O meio-campista do Atlético alegou que nunca foi desleal e que a sua posição o força a ter que parar as jogadas e consequentemente ser advertido. 

O jogador levou 22 amarelos e foi expulso quatro vezes em 64 partidas pelo clube. Na temporada passada, tomou 14 cartões e foi expulso três vezes em 48 jogos. Na atual, ele levou oito advertências e um vemelho em 16 partidas. Com isso, muitos torcedores do clube reclamam deste excesso e contestam o atleta.

Em entrevista coletiva realizada na Cidade do Galo nesta sexta-feira, Allan foi perguntado sobre essa situação: “Uma questão que sempre cobraram muito de você, acredito que seja até um pouco chato, é em relação aos cartões. Como você tem lidado com essas situações, de diminuir os cartões?"

Na resposta, o jogador rebateu as criticas e disse não entender o porquê da marcação com ele. “Na verdade, está havendo uma marcação comigo que eu não sei o porquê. Nunca fui um jogador desleal. No jogo mesmo contra o Fortaleza foi um exemplo disso. Para mim não foi falta, mas o juiz marcou falta, ok. O cartão eu não entendi o porquê. E não foi nem dele, foi instrução que veio de fora, que passaram para ele. Eu escutei ele falando, ‘foi para amarelo?’, confirmaram de fora e ele deu o amarelo. Isso aí tem que melhorar. Não existe essa marcação, porque nunca fui um jogador desleal”, explicou.

 
 
 

O volante ainda justificou o excesso de cartões tomados como consequência de sua função em campo. “É chato demais isso (a cobrança), porque minha posição já é de característica de muitas vezes optar pelo cartão para matar a jogada. E mesmo você não tendo essa vontade de tomar cartão e tomar injustamente, me deixa ‘pê da vida’ mesmo. Vou continuar ficando indignado e se for preciso vou tomar cartão e assim por diante. Minha função é essa, de marcar e chegar firme. A única forma de eu não tomar cartão é se tirar o cartão do jogo ou me mudar de posição.”

Allan se consolidou titular do time desde a chegada do técnico Cuca. Ele atuou em 16 das 23 partidas da equipe na temporada. O Atlético volta a campo no domingo, às 20h30, contra o Sport. O jogo, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado na Ilha do Retiro, em Recife.

Tags: volante allan cartoes interiormg futnacional seriea