Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca exalta vitória do Atlético: 'Se sofrer e ganhar, quero sofrer sempre'

Galo abriu placar no primeiro minuto e suportou pressão do Internacional

postado em 16/06/2021 22:38

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
 
O técnico Cuca exaltou a sofrida vitória do Atlético sobre o Internacional, por 1 a 0, no Beira-Rio, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo abriu o placar no primeiro minuto, com Nathan, e segurou a pressão do colorado, especialmente no segundo tempo, para garantir o terceiro triunfo consecutivo na competição.

 
Cuca avaliou a vitória do Galo, que teve sete desfalques e encontrou um adversário motivado após a primeira vitória na competição nacional.
 
“Para nós, uma vitória muito importante. Mais um jogo fora de casa sem sofrer gol. Foi um jogo, dentro do possível, bem controlado. Foi um jogo complicado, o Internacional vinha de uma vitória fora de casa, grupo motivado, novo comando. Nós, com muitas baixas, tentamos propor o jogo até onde a gente consegue. Tudo tem desgaste ao longo da competição, da sequência, das viagens, jogo em cima de jogo… é natural que não consiga uma intensidade de 90 minutos”, disse o treinador, completando. 
 
“No primeiro tempo tivemos uma intensidade maior, saímos na frente, dominamos o jogo. No segundo tempo recuamos um pouco a mais que o normal, mas muito em função do adversário ter se jogado ao ataque, e a gente ter perdido alguns jogadores por questões diferentes. Jogamos bem, não tivemos grandes sustos atrás. Mais uma vez, o time defendeu bem. Tivemos chances de contra-ataque, na velocidade, mas fizemos escolhas erradas no momento final. É uma vitória suada, guerreada, um jogo muito disputado, desgastante. O time respondeu muito bem. A gente sai daqui muito contente com o desempenho e com o resultado”.
 

Sofrer sempre

 
Cuca afirmou que deseja sofrer em todos os jogos caso o Galo conquiste o resultado positivo. Para o treinador, o Atlético venceu em um local onde poucos times conseguirão conquistar pontos durante a competição.
 
“Se sofrer, como eu sofri hoje, e ganhar, quero sofrer sempre. O futebol é duro. Você não vai chegar no Beira-Rio e ganhar natural, tranquilo. O time do Inter é muito bom. Se pegar, nome por nome, é um baita time. Busca quantos pontos deixaram aqui ano passado; foram raros. Buscamos três pontos aqui, com uma equipe bastante mexida. Isso que temos que valorizar. Quero ganhar sem sofrer, mas isso não existe. O sofrimento faz parte da vitória e estamos de parabéns”, concluiu.
 
Com a vitória, o Atlético chegou a nove pontos no Campeonato Brasileiro e está na terceira posição. Na próxima rodada, o alvinegro receberá a Chapecoense. A partida será na segunda-feira, às 20h, no Mineirão. 

Tags: galo atlético interiormg seriea