Atlético
None

ATLÉTICO

Arana, do Atlético, comemora convocação para Olimpíada: 'Alegria imensa'

Lateral-esquerdo foi um dos 18 atletas chamados por André Jardine

postado em 17/06/2021 13:04 / atualizado em 17/06/2021 13:16

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O lateral-esquerdo Guilherme Arana comemorou a convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele foi um dos 18 atletas chamados pelo técnico André Jardine, na manhã desta quinta-feira (17), para integrar a Seleção Brasileira.

"Alegria imensa! Acabei de receber a notícia de que fui convocado para a Olimpíada. Estou muito feliz, muito contente, agradeço a Deus, à minha família e a todas as pessoas que torceram por mim. Estou muito emocionado e espero representar bem esta camisa e representar bem o meu país", comemorou Arana.

"Desde garoto, sempre sonhei vestir a camisa do meu país e já tive algumas oportunidades. Dessa vez, o sentimento é ainda mais especial, porque representarei o Brasil na Olimpíada. Quem nunca sonhou com esse momento? É um momento histórico para mim. Motivo de muito orgulho e só tenho a agradecer a todas as pessoas que, de alguma forma, me ajudaram ao longo da carreira”, vibrou o jogador, que está em Assunção com o elenco do Galo para tomar a segunda dose da vacina contra a COVID-19.

Atual campeão olímpico, o Brasil é cabeça de chave do Grupo D. A Seleção Brasileira fará sua estreia em Yokohama, contra a Alemanha, no dia 22 de julho. Na segunda rodada, enfrentará, no dia 25, a Costa do Marfim, também em Yokohama. Já no dia 28 de julho, encerra a fase de grupos diante da Arábia Saudita, em Saitama.

Se o Atlético liberar o jogador - clubes não são obrigados a cederam atletas para a Olimpíada -, Arana desfalcará a equipe em sete jogos.
 
O lateral ficaria de fora das duas partidas contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Ele também desfalcaria o Galo entre a 11ª e 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, ele perderia as partidas contra América, Corinthians, Bahia, Athletico-PR e Juventude.
 
O jogador poderá defender o Atlético no jogo contra o Flamengo, no dia 8 de agosto. Isso porque os atletas que atuam no Brasil vão viajar após a disputa dos jogos da 10ª rodada.

Números de Arana


Seleção Brasileira Sub-23

4 jogos (3V, 1D)
1 gol
1 assistência

Seleção Brasileira Sub-20
6 jogos (2V, 3E, 1D)
2 gols

Tags: galo convocação atelticomg selefut arana