Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético recebe segunda dose da vacina contra COVID-19, no Paraguai

Delegação viajou para Luque após vitória sobre Inter, em Porto Alegre

postado em 17/06/2021 14:13 / atualizado em 17/06/2021 14:24

(Foto: Reprodução/Instagram)


Nesta quinta-feira, a delegação do Atlético recebeu a segunda dose da vacina contra a COVID-19 oferecida pela Conmebol, em Luque, no Paraguai. O clube aproveitou a logística da viagem para Porto Alegre, onde venceu o Internacional por 1 a 0, nessa quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, e se deslocou para a vacinação na sede da entidade. 

Na segunda etapa da vacinação, 26 jogadores do Atlético que estão inscritos na Copa Libertadores da América foram imunizados, além de membros da comissão técnica e outros funcionários do clube. 
 
Dos jogadores que estavam relacionados para o jogo contra o Inter, apenas o zagueiro Bueno voltou para Belo Horizonte sem ser vacinado, pois não tomou a primeira dose. Savinho também não participou da vacinação. O atacante seguiu direto para apresentação à Seleção Brasileira Sub-17. O meio-campista Matías Zaracho e o zagueiro Igor Rabello, infectados com COVID-19, não acompanharam a delegação alvinegra. 


 
Os jogadores do Atlético que disputam a Copa América também não tomaram a segunda dose da vacina nesta quinta-feira. São eles os atacantes Savarino (Venezuela) e Vargas (Chile), o zagueiro Junior Alonso (Paraguai) e o meio-campista Alan Franco (Equador). 
 
De acordo com a programação, o Atlético embarca de volta para Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira. Os voos de ida e volta do Paraguai foram fretados pela diretoria.

Vacinas da Conmebol 

 
Como a Conmebol recebeu 50 mil doses da farmacêutica chinesa Sinovac, os clubes que disputam competições continentais tiveram a imunização assegurada, com a opção de recusar a oferta. 
 
O Atlético aceitou receber o imunizante e aproveitou a estadia no Paraguai, quando venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores, em 19 de maio, para vacinar os atletas.


Tags: atlético interiormg seriea