Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca analisa baixo número de gols do Atlético no Brasileiro e exalta jovens

Galo não marcou mais de um gol por jogo na competição

postado em 25/06/2021 09:27 / atualizado em 25/06/2021 10:17

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Na derrota para o Ceará por 2 a 1, nessa quinta-feira, no Castelão, o ataque do Atlético voltou a ter o desempenho abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro. Nas seis rodadas da Série A, o Galo tem seis gols marcados, um em cada partida disputada. Após a partida em Fortaleza, o técnico Cuca destacou que as oportunidades estão sendo criadas e apontou a falha nas finalizações como causa do baixo número de bolas na rede. 

"Como trabalhar? É trabalhar mais. Se hoje, dentro dessas 16 oportunidades, elas passaram perto, e o goleiro pegou, triscou a trave, enfim, criou-se bastante. No futebol é mais difícil a criação que a execução. Então, a gente está pecando na execução da jogada. Não fizemos mais do que um gol nas partidas, mas a gente está criando muito", argumentou o treinador, que ressaltou a marca elevada de gols do time na fase de grupos da Copa Libertadores - 15 em seis partidas - como alento. 

"Daqui a pouco vai entrar a segunda, a terceira (bola), nós vamos ter vitórias como tivemos na Libertadores. São jogos difíceis ou até mais difíceis do que no Campeonato Brasileiro.  A lamentar o resultado, porque era jogo para ter ganhado, pelo que o jogo jogou o segundo tempo. Perdemos chances incríveis mais uma vez", complementou. 



Com 14 desfalques para escalar o Atlético contra o Ceará, Cuca recorreu a alguns jovens do elenco para definir a relação para a partida. O técnico, que apostou nos atacantes Luiz Felipe e Felipe Felício e no volante Calebe durante o jogo, aprovou o desempenho dos garotos. 

"Entraram bem. Luiz Filipe, Felipe Felício e Calebe entraram bem, entraram muito bem no jogo, mudaram o panorama da partida no segundo tempo. Foi mudado muito em função de eles terem entrado tão bem", elogiou. 



Com a derrota, o Atlético deixou escapar a chance de entrar no G4 do Brasileiro. O Galo cai para o 6° lugar, com 10 pontos. Foi o segundo resultado negativo seguido da equipe - tropeçou em casa diante da Chapecoense, com empate por 1 a 1. Na próxima rodada, o time de Cuca busca a recuperação em confronto com o Santos, neste domingo, às 20h30, na Vila Belmiro.



Tags: atlético cuca interiormg seriea