Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Rafael volta a trabalhar com bola e celebra avanço na recuperação

Após cirurgia no ombro direito, goleiro inicia terceira etapa de fisioterapia

postado em 29/06/2021 15:30 / atualizado em 29/06/2021 14:23

(Foto: Reprodução/Atlético)
Em recuperação de uma fratura-luxação no ombro direito, Rafael começou uma nova etapa do processo de fisioterapia na Cidade do Galo. Nesta semana, o goleiro do Atlético calçou as luvas novamente e voltou a trabalhar com bola dois meses depois da lesão sofrida em jogo pelo Campeonato Mineiro

Em entrevista à TV Galo, Rafael comemorou o avanço da recuperação. "Cada dia de trabalho tem sido muito bom para mim. Me sinto melhor fisicamente a cada dia e mais próximo de estar em campo de novo com os meus companheiros. Estou feliz por cada etapa que a gente vai vencendo e conquistando. Depois de um mês e meio, dois meses, poder calçar as luvas novamente é um momento muito importante. Como fazemos isso diariamente, é muito sofrido para o goleiro ficar sem (treinar com bola). Estamos evoluindo para, cada vez mais, nos aproximar dos trabalhos dentro de campo", declarou o jogador de 32 anos. 

O fisioterapeuta do Atlético, Guilherme Fialho, explicou a nova fase de recuperação do goleiro. "Rafael está começando a terceira etapa da reabilitação do ombro. Nesta etapa, ele começa a ter um contato inicial com bola, ainda com proteção no ombro. A nossa função neste momento é fortalecer a articulação e recuperar a função muscular do ombro dele", comentou o profissional. 

"É um processo inicial de adaptação integrado com a fisioterapia passando confiança para que, aos poucos, ele aumente o nível de dificuldade dos exercícios", complementou o treinador de goleiros do Galo, Rogério Maia


Rafael sofreu a lesão no dia 24 de abril, em vitória do Atlético contra o Athletic, no Independência, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Em 12 de maio, o goleiro passou por cirurgia para reparar a fratura-luxação no ombro direito. Segundo o departamento médico do clube, o tempo de recuperação é  de quatro a seis meses.  Ou seja, o camisa 32 pode ser liberado para voltar a jogar somente em outubro. 

Revelado pelo rival Cruzeiro, Rafael chegou ao Atlético em 2020. O goleiro disputou 21 jogos com a camisa alvinegra e sofreu 14 gols. Sem contar com o primeiro reserva de Everson, o Galo optou por não ir ao mercado e apostou em Matheus Mendes, que já atuou em três partidas na temporada, com bom desempenho. Para a posição, o técnico Cuca também conta com Jean no elenco. 




Tags: atlético rafael interiormg seriea