Atlético
None

ATLÉTICO

Diretor do Atlético diz que Everson foi sondado por Tite e Seleção Olímpica

Tite cogitou presença do goleiro em listas recentes, enquanto André Jardine pensou em chamar titular do Galo para a Olimpíada

postado em 29/06/2021 17:30 / atualizado em 29/06/2021 18:41

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O goleiro Everson divide opiniões entre os torcedores do Atlético. Enquanto uma parte defende a continuidade dele na equipe, outra parcela quer a mudança na titularidade do gol alvinegro. O jogador segue com a confiança no Galo e foi sondado até para defender a Seleção Brasileira principal e a Seleção Olímpica.
 
A revelação foi feita pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano. O dirigente alvinegro exaltou a qualidade do goleiro atleticano e disse que ele esteve no radar dos técnicos Tite e André Jardine.
 
"O Everson está acima de qualquer suspeita para nós. É um dos melhores, e esteve cotado à Seleção Brasileira. Então, não é só o Atlético que entende que ele é um dos melhores do Brasil. Ele tem total confiança dos preparadores de goleiro, da diretoria, dos colegas e da comissão técnica. Ele mesmo admitiu as duas falhas contra o Ceará. Mas tem muito crédito, nos salvou inúmeras vezes e vai seguir sendo o Everson de altíssimo nível que ele vem até esse momento", disse Caetano.
 
O dirigente não revelou quando Everson foi sondado. Ao Superesportes, Caetano disse que ele esteve na mira de Tite para listas anteriores e também foi alvo de Jardine para a Olimpíada.
 
Rodrigo Caetano afirmou que os críticos de Everson não exaltam as suas boas atuações e querem apenas aparecer para falar mal em dias de falha (como na derrota para o Ceará). O diretor do Galo disse ainda que os atletas precisam de proteção interna para trabalharem com tranquilidade.
 
"Nós temos que encarar a realidade. No país e no mundo, se exaltam sempre os momentos ruins, erros e equívocos, e o mérito passa. Dificilmente você é reconhecido pelo mérito, mas tem muito destaque no demérito. O Everson salvou o Galo inúmeras vezes, teve pênalti defendido, outros lances que me lembro bem... O torcedor está no papel da insatisfação. Mas aqui tem que ter proteção interna, senão não vamos conseguir trabalhar, cada trabalho é interrompido, e cada jogador deverá ser substituído por conta de um jogo", concluiu.
 

Tags: galo atlético interiormg selefut