Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético crê que terá Nacho Fernández contra o Boca Juniors na Bombonera

Meia se recupera de lesão muscular e corre contra o tempo para ficar à disposição na próxima terça-feira, pela Copa Libertadores

postado em 07/07/2021 22:10

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético está otimista que terá o meio-campista Nacho Fernández à disposição para o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, na próxima terça-feira, na Bombonera, em Buenos Aires. O jogador de 31 anos está em recuperação de um estiramento leve na parte posterior da coxa esquerda, sofrido no último domingo.

"Estou otimista. É lógico que uma lesão muscular é sempre um perigo. Mesmo estando otimista, são dez dias que o jogador não treina. Daí, a gente tem que medir tudo isso com o jogador, a fisiologia e a preparação física para ver os riscos que se tem, o que vale a pena, se é lá (na Bombonera), se é esperar a volta (no Mineirão). Isso a gente vai resolvendo no dia a dia", disse o técnico Cuca, em entrevista após a vitória desta quarta-feira sobre o Flamengo, por 2 a 1, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nacho iniciou, na segunda-feira, um cronograma intensivo para se recuperar a tempo do mata-mata do torneio continental. Os jogos serão nas duas próximas terça-feiras, às 19h15. A ida está marcada para a Argentina, enquanto a volta será no Mineirão, em Belo Horizonte.

O armador tem histórico de rápidas recuperações de lesões, o que anima o Atlético, como publicou o Superesportes nessa terça-feira. Entre 2016 e 2020, quando defendia o River Plate, nunca precisou de mais de duas semanas para se recuperar de problemas musculares - alguns, inclusive, se assemelham ao atual.

(Foto: Pedro Souza/Atlético)


Departamento médico alvinegro

Se por um lado o Atlético crê que terá Nacho à disposição, por outro, o clube pode perder dois atacantes: Marrony e Eduardo VargasO primeiro sofreu um entorse no joelho direito durante o jogo desta quarta, contra o Flamengo; o segundo se queixou de dores na panturrilha esquerda e, por isso, não foi a campo no Mineirão. Ambos serão submetidos a exames médicos nesta quinta.

Em recuperação de lesão na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Dodô iniciou o processo de transição para retornar aos jogos. O Atlético espera tê-lo à disposição na próxima terça-feira, contra o Boca Juniors, uma vez que o titular Guilherme Arana será desfalque por ter sido convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Já o atacante Keno tem um prazo de recuperação mais longo. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e está entregue à fisioterapia.

Tags: galo cuca atleticomg interiormg futnacional nacho seriea nacho fernandez libertadores2021