UAI


Conmebol libera, mas governos locais vetam público em Atlético x Boca

Entidade que rege futebol sul-americano permitirá presença de torcedores a partir das oitavas de final da Libertadores, mas medida depende do aval local

11/07/2021 18:50 / atualizado em 11/07/2021 19:07
compartilhe
Mineirão não vai receber público no jogo entre Atlético e Boca
foto: Divulgação/Minas Arena

Mineirão não vai receber público no jogo entre Atlético e Boca


A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou comunicado neste domingo informado que as fases eliminatórias da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana poderão contar com público nos estádios. A entidade que regula o futebol da América do Sul já havia permitido a entrada de alguns torcedores na final da Copa América vencida pela Argentina sobre o Brasil, nesse sábado, no Maracanã.

Apesar da liberação, a Conmebol também deixou claro que a presença de público nas arquibancadas vai depender da legislação de cada cidade em que as partidas serão realizadas. Ou seja, cabe ao poder público da região permitir ou não a entrada de torcedores nos estádios.

Em Belo Horizonte, por exemplo, a presença de torcedores nos estádios ainda não é permitida nem pela prefeitura, nem pelo governo de Minas Gerais. Dessa forma, o duelo entre Atlético e Boca Juniors, no Mineirão, será realizado com portões fechados. As equipes se enfrentam no próximo dia 20, às 19h15, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores.

Minas Gerais somou 3.019 infecções e 160 mortes por causa da COVID-19 nas últimas 24 horas. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado neste domingo (11/7). O estado contabiliza 48.102 óbitos desde o início da pandemia.
 
A Conmebol informou que estabelece uma série de recomendações. As autoridades terão acesso a um protocolo sanitário de 13 páginas elaborado pela entidade que tem o objetivo de reduzir o risco de contágio pelo coronavírus nas praças esportivas.

As oitavas de final da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana começam na próxima terça-feira. Com pouco tempo para organizar esse possível retorno do público aos estádios, os clubes vivem a incerteza de contar com torcida e podem acabar sendo prejudicados caso as autoridades de algumas regiões proíbam a presença de torcedores nas arquibancadas e outras autorizem o regresso.

Fotos do treino do Atlético antes da viagem para enfrentar o Boca


Compartilhe