Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético treina na Argentina e já mira o confronto contra o Corinthians

Galo enfrenta o clube paulista no sábado, em São Paulo

postado em 14/07/2021 13:16 / atualizado em 14/07/2021 13:27

(Foto: Divulgação / Atlético)
O Atlético treinou nesta manhã de quarta-feira no hotel em que está hospedado em Buenos Aires, na Argentina. Os jogadores fizeram regenerativo e academia. A delegação atleticana embarca às 15h para Belo Horizonte.

Na quinta, às 15h30, os atletas se reapresentam na Cidade do Galo para continuar a preparação para o jogo contra o Corinthians, no sábado, às 19h, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cuca pode poupar titulares para ter um time mais descansado contra o Boca Juniors na terça-feira, às 19h15, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O duelo de ida ficou no 0 a 0, nessa terça, no estádio La Bombonera.

"A gente vem de uma maratona desenfreada, terça e sábado, quarta e domingo, com viagens. Isso pesa um pouco também. Ainda que a gente tenha preservado alguns jogadores, nós jogamos no sábado. Hoje é terça, teve viagem. Tudo tem que ser colocado na balança. Saímos daqui com um empate, que não é um mau resultado. Poderíamos ter saído melhor, poderíamos ter saído com um resultado pior, é do jogo", disse Cuca.   

"Tem o desgaste também. Temos uma semana para o jogo de volta contra o Boca. No meio disso, temos o Corinthians, fora de casa. Temos que pensar bem no que fazer, na estratégia para usar, para na terça-feira estar em uma condição física melhor que a de hoje (terça, dia 13). Em contrapartida, jogando em nossa casa, vamos buscar a vitória", completou o treinador.

O Atlético ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, três atrás do líder Palmeiras (25).