Atlético
None

ATLÉTICO

Imprensa de Portugal destaca documentário sobre a história do Atlético

Jornal 'A Bola' divulgou o filme 'Lutar, lutar, lutar', que será exibido no país no festival de Curtas, no sábado

postado em 15/07/2021 10:14 / atualizado em 15/07/2021 10:48

(Foto: Reprodução/redes sociais)
O jornal português 'A Bola' destacou, nesta quinta-feira, o documentário 'Lutar, lutar, lutar', que conta a história do Atlético. O filme será exibido em Portugal no sábado, no festival de Curtas. Em uma reportagem de duas páginas no impresso, o diário esportivo colocou diversas fotos de ídolos e da torcida do clube. 

Além de abordar o longa, A Bola também faz referências a história do Galo, como o título estadual de 1979, ídolos do clube, com destaque para Reinaldo e Ronaldinho, e um subtópico escrito 'povo sofrido que só respirava futebol'. O jornal, um dos mais tradicionais do país, não divulgou o documentário em seu portal na internet. 

O filme é dirigido pelos cineastas mineiros Helvécio Marins Júnior e Sérgio Borges, e tem roteiro e produção do jornalista Fred Melo Paiva, colunista do jornal Estado de Minas. Ele mostra a redenção do Atlético ao longo de toda sua história, desde 1908 até a conquista da Copa do Brasil de 2014.

A produção também relembra os fracassos e as glórias do Galo em campeonatos estaduais, nacionais e continentais. Destaque também para a trajetória da equipe alvinegra na Série B do Campeonato Brasileiro de 2006 e na Copa Libertadores da América de 2013.

O documentário já havia estreado em março no Festival de Buenos Aires, na Argentina. Ele também esteve no Festival Internacional de Cinema de Roterdã, na Holanda, em junho. 
 
 

Tags: galo portugal filme documentario interiormg futnacional abola