Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca analisa fase de Hulk e chance com Tite: Seleção dele é preto e branca

Treinador exalta atacante e diz que Seleção depende do técnico

postado em 18/07/2021 20:03

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Um dos destaques do Atlético na temporada, com 13 gols e nove assistências em 32 partidas, o atacante Hulk vem sendo seguidamente apontado como candidato a um lugar na Seleção Brasileira do técnico Tite. Depois da vitória de virada sobre o Corinthians, por 2 a 1, em São Paulo, pelo Brasileiro, o jogador, decisivo ao marcar os dois gols do Galo, foi novamente exaltado pela mídia e mais uma vez indicado a ganhar chance em futuras convocações. 

Questionado sobre uma oportunidade para Hulk na Seleção, Cuca evitou dar uma opinião pessoal, deixando a decisão a cargo de Tite. O treinador do Galo disse apenas que cada convocação tem um critério, mas destacou o comprometimento do atacante com o grupo atleticano. 

"Não posso falar sobre isso (chance na Seleção), o treinador, o Tite, tem muitas opções. O Brasil tem excelentes jogadores para a posição, e o Hulk é um deles. É levado em consideração idade do jogador, o que ele pensa para o futuro, isso tem que ser respeitado pelo profissional que está lá", avaliou o comandante do Galo na coletiva depois da virada em São Paulo.

Cuca disse que o atacante, que teve início pouco efetivo e engrenou com a sequência de partidas, tem correspondido às expectativas desde a chegada ao Atlético. O treinador considera que o jogador está consciente da importância para o time manter o bom rendimento nas competições. "Eu estou muito contente com o Hulk, e hoje ele sabe que a seleção dele é preto e branca", declarou. 

Hulk chegou ao Atlético em fevereiro deste ano, depois de deixar o futebol chinês, no fim de 2020. O atacante, porém, demorou a se readaptar ao estilo de jogo no Brasil e ainda se envolveu em polêmica com Cuca, ao reclamar que precisava de mais sequência de partidas para readquirir ritmo e a melhor forma. Utilizado como centroavante, partindo com a bola dominada, ele começou a se destacar e foi fundamental para as boas campanhas do Galo na Libertadores, na qual marcou seis vezes e é um dos artilheiros, e também na Copa do Brasil, além do Brasileirão.

Tags: galo seleção tite hulk atleticomg interiormg futnacional