Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Cuca é punido com quatro jogos pelo STJD por ofensa a árbitro

Treinador comandará o time na partida contra o Bahia, nesta noite

postado em 28/07/2021 13:39 / atualizado em 28/07/2021 14:08

(Foto: Pedro Souza/ Atlético)

O técnico Cuca foi punido pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em sessão realizada nesta quarta-feira, com pena de quatro jogos por ofensas ao árbitro Leandro Vuaden, após a derrota do Atlético para o Ceará, por 2 a 1, no Castelão, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 24 de junho.

O Galo vai recorrer e pedir o efeito suspensivo para Cuca, que vai comandar o time na partida contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Por atrasar em dois minutos o duelo em Fortaleza, o clube alvinegro foi multado em R$ 1,6 mil.


A Procuradoria denunciou o Atlético por atraso previsto no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Cuca foi acionado nos artigos 243-F, por ofensa, e 243-C, por ameaça.

Na súmula do jogo entre Ceará e Atlético, Vuaden disse que expulsou o treinador do Galo após a invasão ao gramado para reclamação. Depois, Cuca ofendeu o árbitro. "Expulsei com cartão vermelho direto, após o término da partida, o técnico da equipe Clube Atlético Mineiro, senhor Alexi Stival, por adentrar ao campo de jogo e vir em minha direção proferindo as seguintes palavras 'você me dá azar na vida, ainda bem que vou largar para não precisar conviver com pessoas como você. Tenho nojo. Você é um gaveteiro'", relatou Vuaden.

"Após visualizar o cartão vermelho, continuou proferindo as seguintes palavras 'sem vergonha, se eu cruzar com você na rua te dou umas tapas na cara', inclusive fazendo menção e se aproximando dizendo 'vagabundo, vagabundo'", completou.

Vuaden ainda destacou que se sentiu ofendido com as palavras de Cuca após o jogo. "Quando eu estava na área mista me dirigindo ao vestiário da arbitragem o mesmo proferiu as seguintes palavras 'vagabundo, vagabundo, vai ter CPI hoje porque você me pediu voto para a sua esposa'. Informo ainda que me senti extremamente ofendido em minha honra pelas palavras proferidas contra a minha pessoa", concluiu.

No dia seguinte ao jogo (25 de junho), Cuca pediu desculpas. "Não houve ofensa alguma até o momento em que ele me deu um injusto cartão vermelho. Reconheço que, depois disso, perdi o controle. Não tem justificativa o meu ato ali. Falar de tudo o que eu vivi e o que todos têm vivenciado, ou das circunstâncias do jogo, nada disso serviria como argumento. Venho, portanto, com toda humildade, me retratar e pedir desculpas ao árbitro e ao homem Vuaden. Nunca poderia ter usado as palavras que usei, exageradas, injustas e que não expressam de forma alguma o que eu penso sobre ele e o que eu sinto por ele", disse Cuca.

Tags: cuca suspensão copadobrasil atleticomg interiormg futnacional seriea