Atlético

MERCADO DA BOLA

Sport anuncia rescisão contratual com Iago Maidana, que retorna ao Atlético

Clube pernambucano vive grave crise financeira; futuro do zagueiro é incerto

postado em 29/07/2021 17:00 / atualizado em 29/07/2021 17:11

(Foto: Divulgação/Sport)
O Sport anunciou, nesta quinta-feira (29), que chegou a um acordo para rescisão do contrato de empréstimo com o zagueiro Iago Maidana, de 25 anos. O atleta, a princípio, retorna a Belo Horizonte para integrar o elenco do Atlético.
 
Em grave crise financeira, o Sport realizou negociação com Maidana para parcelamento de dívidas e encerramento do contrato. O clube pernambucano agradeceu ao jogador pelos serviços prestados e desejou sorte na sequência da carreira.
 
Maidana defendeu o Sport em 55 partidas durante as temporadas 2020 e 2021, marcando oito gols. Ele era o cobrador oficial de pênaltis do Leão e foi peça importante do time que garantiu a permanência na Série A em 2020.
 
 
 
De volta a Minas Gerais, ainda não se sabe se o defensor está nos planos de Cuca ou se será negociado mais uma vez. Nos últimos dias, inclusive, o Atlético estabeleceu conversas com o América para um novo empréstimo de Iago Maidana. Em troca, o clube alviverde cederia o atacante Ademir já neste mês de julho. No entanto, a negociação não avançou.
 
Pelo Galo, entre 2018 e 2020, Iago Maidana disputou 45 jogos e marcou um gol. Atualmente, o técnico Cuca conta com Junior Alonso, Nathan Silva, Réver, Igor Rabello e Micael como opções para a posição.

Tags: contrato retorno sportpe emprestimo atleticomg interiormg futnacional rescisao seriea mercadobola iago maidana