Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético x Bahia: reviravolta é rara na Copa do Brasil; veja histórico!

Desde 2018, quando o gol fora de casa parou de ser critério de desempate, só dois times reverteram vantagem alcançada pelo Galo

postado em 29/07/2021 17:08 / atualizado em 29/07/2021 17:15

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético abriu boa vantagem na disputa com o Bahia por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro venceu o primeiro jogo, realizado no Mineirão, por 2 a 0, gols de Zaracho e Hulk. A equipe comandada por Cuca pode até perder o próximo jogo por um gol de diferença que conseguirá a classificação.
 
Os números da Copa do Brasil mostram que, com o resultado conquistado, dificilmente o Atlético será eliminado. O Superesportes fez um levantamento de todas as situações em que o mandante venceu o primeiro jogo por dois gols de diferença desde 2018, quando o gol marcado fora de casa parou de ser utilizado como critério de desempate.
 
De lá para cá, 12 times conquistaram a mesma vantagem do Atlético. Destes, apenas dois foram eliminados no jogo de volta: Chapecoense, na terceira fase desta temporada, e Grêmio, na semifinal de 2017. Veja os números abaixo.


 
Se a galeria não aparecer ou não funcionar para você, clique aqui ou atualize esta página.
 
O técnico Cuca gostou da vantagem obtida pelo Atlético, mas não quer o time administrando o placar conquistado no Mineirão. "Temos uma vantagem de 2 a 0, que é importante para o jogo da volta. Mas não pode sentar em cima dela, porque tem muito jogo. O Bahia é um bom time, quem falar que não é está enganado. É uma boa equipe, muito organizada, tem jogadores velozes, bola parada boa. Vamos ter trabalho na quarta que vem", disse o treinador.
 
Para Cuca, o Bahia jogará com todas as suas armas para reverter a vantagem conquistada pelo Atlético. Por isso, Cuca quer o time alvinegro mantendo o desempenho de partidas anteriores como visitante.
 
"É uma competição muito atrativa, não só financeiramente. São mata-matas né? A Copa do Brasil é charmosa, porque sempre acontecem surpresas. Não sei se vai acontecer ainda. Temos o segundo jogo, é um jogo difícil. Temos que nos preparar muito bem para jogar em Feira de Santana. O Bahia vai jogar a cartada decisiva e a gente tem que tomar cuidado. Não podemos só administrar a vantagem, temos que jogar como temos feito. Fora de casa temos conseguido grandes resultados".
 
Com a vitória por 2 a 0 na última noite, o Alvinegro abriu boa vantagem contra o Bahia. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 21h30, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. 
 
O Galo pode perder até por um gol de diferença que avança às quartas de final. Para se classificar, o Tricolor precisa do triunfo por três gols. Qualquer vitória dos donos da casa por dois gols de diferença leva a eliminatória para os pênaltis.


Tags: galo atlético copadobrasil interiormg bahiaba