Atlético
None

ATLÉTICO

'On fire': após mudanças de hábitos, Vargas vira peça decisiva do Atlético

Nos últimos dois jogos, atacante marcou duas vezes e deu uma assistência

postado em 05/08/2021 00:27

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
O atacante Eduardo Vargas vem se consolidando como peça decisiva do Atlético na temporada 2021. Após ser o grande nome da vitória sobre o Athletico-PR, por 2 a 0, no Mineirão, no último domingo, o chileno foi o responsável por levar o Galo às quartas de final da Copa do Brasil, ao marcar o gol de honra na derrota por 2 a 1 para o Bahia nesta noite, em Feira de Santana.

 
Assim como no último domingo, Vargas saiu do banco de reservas no intervalo para ser decisivo. Após cruzamento de Dylan, o chileno tocou de cabeça sem chances para Matheus Teixeira. O gol levou o Galo à próxima fase, já que o Alvinegro havia vencido por 2 a 0 em casa.
 
Nos últimos dois jogos, Vargas balançou as redes duas vezes e deu uma assistência. O jogador explicou recentemente que mudou os hábitos para se tornar um melhor competidor em campo. O chileno cortou excessos na alimentação e, desta forma, perdeu peso e vem se sentindo mais leve.
 
"Quero alargar minha carreira e não ter lesão, portanto teria que fazer mudanças. Na Copa América, cheguei com quatro quilos a menos. Agora, como coisas saudáveis. Antes, pizza, batata frita, muita Coca-Cola e, de vez em quando, cerveja", disse.
 
O chileno passou a dar mais espaço para verduras e legumes no cardápio de casa. "Agora bebo muita água, como muita verdura e comidas saudáveis. Às vezes, tomo uma Coca-Cola, mas estou mais saudável. Durante a Copa América, superei uma lesão e me senti bem fisicamente. Isso deve ser pelas trocas na alimentação, como na maneira de treinar", completou o atacante.
 
Vargas tem bons números pelo Atlético em 2021. O chileno entrou em campo 19 vezes, sendo nove como titular. O atacante marcou sete gols e deu duas assistências.
 
O chileno não poderá dar sequência ao bom momento no jogo contra o Juventude, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Vargas foi expulso no fim do jogo contra o Athletico-PR e vai cumprir suspensão.