Atlético

COPA DO BRASIL

Em noite de classificação, Atlético perde invencibilidade de dez partidas

Galo garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, mas teve sequência invicta interrompida

postado em 05/08/2021 00:35

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Em noite de classificação na Copa do Brasil, o Atlético perdeu uma longa invencibilidade construída na temporada. Antes da derrota por 2 a 1 para o Bahia, nesta quarta-feira (4), em Feira de Santana, o Galo somava dez partidas sem perder.
Foram oito vitórias e dois empates. Desde o dia 27 de junho, quando perdeu por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Cuca não saía derrotado de campo.
 
Neste caminho, a equipe mineira construiu resultados relevantes. Deixou o Boca Juniors, da Argentina, pelo caminho nas oitavas de final da Libertadores e venceu importantes confrontos na Série A - contra Flamengo e Corinthians, por exemplo. Com os triunfos, o Atlético fechou o mês de julho invicto.
 
Antes da sequência de dez jogos sem derrotas, o Galo ficou três partidas sem vencer (Chapecoense, Ceará e Santos). No período, o pior do time na temporada 2021, a equipe chegou a ter 14 desfalques por novo surto de COVID-19, lesões e convocações. A retomada das vitórias aconteceu justamente quando alguns dos atletas retornaram aos planos do técnico Cuca.
 

Sequência invicta do Atlético

 
  • 01/07 - Atlético 4x1 Atlético-GO - Campeonato Brasileiro
  • 04/07 - Cuiabá 0x1 Atlético - Campeonato Brasileiro
  • 07/07 - Atlético 2x1 Flamengo - Campeonato Brasileiro
  • 10/07 - América 0x1 Atlético - Campeonato Brasileiro
  • 13/07 - Boca Juniors 0x0 Atlético - Copa Libertadores
  • 17/07 - Corinthians 1x2 Atlético - Campeonato Brasileiro
  • 20/07 - Atlético (3) 0x0 (1) Boca Juniors - Copa Libertadores
  • 25/07 - Atlético 3x0 Bahia - Campeonato Brasileiro
  • 28/07 - Atlético 2x0 Bahia - Copa do Brasil
  • 01/08 - Atlético 2x0 Athletico-PR - Campeonato Brasileiro
 
Nesta quarta-feira (4), no entanto, a sequência teve fim. Em partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o time de Cuca teve uma atuação abaixo do padrão e saiu derrotado por 2 a 1 para o Bahia, em Feira de Santana. Apesar disso, por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético garantiu vaga nas quartas de final do torneio.
 
O próximo compromisso do Galo será no domingo (8), às 16h, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida, válida pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, representa uma oportunidade para que o Atlético assuma a liderança da competição - caso vença e o Palmeiras perca para o Fortaleza no sábado.

Tags: invencibilidade classificacao copadobrasil atleticomg interiormg futnacional seriea bahiaba dez partidas