Atlético
None

ATLÉTICO

De titular a 'esquecido': Cuca comenta situação de Rabello no Atlético

Desde a chegada de Nathan Silva, o zagueiro de 26 anos perdeu espaço na equipe e não foi utilizado pelo técnico nas últimas sete partidas

postado em 05/08/2021 12:00 / atualizado em 05/08/2021 11:54

(Foto: João Oliveira/Atlético)
O técnico Cuca comentou a situação do zagueiro Igor Rabello. Titular absoluto nas primeiras partidas do Atlético na temporada, o defensor de 26 anos perdeu espaço na equipe com a chegada de Nathan Silva, que retornou do Atlético-GO a pedido do clube.

Rabello foi titular do Galo em 22 dos 34 jogos do time até a vitória por 1 a 0 sobre o América, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, última vez em que o zagueiro entrou em campo. Nas últimas sete partidas da equipe, ele foi preterido por Junior Alonso, Nathan e Réver, substituto imediato dos dois primeiros. 

Em entrevista coletiva após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil com derrota por 2 a 1 para o Bahia nessa quarta-feira, no estádio Joia Princesa, na Bahia, Cuca disse que a ausência do zagueiro nos últimos jogos não significa uma perda de confiança por sua parte. 

"Fica um jogador que tem a mesma condição do Réver, do Alonso e do Nathan. É um jogador de total confiança minha, que apenas não está jogando no momento", afirmou o treinador. 
 

Concorrentes


O paraguaio Junior Alonso é titular absoluto do Atlético desde que chegou ao clube, em julho de 2020. Réver foi seu companheiro na temporada passada, mas perdeu espaço para o próprio Rabello com Cuca no começo de 2021. 

Nathan Silva retornou ao clube no começo de julho e, desde então, só não jogou na primeira partida em que foi relacionado, contra o Cuiabá, na nona rodada do Brasileiro, e nos duelos com o Bahia, na Copa do Brasil - ele já havia atuado na competição pelo Atlético-GO. Com isso, Rabello passou de titular à segundo reserva. 
 

Nova oportunidade?


Rabello pode ganhar uma chance entre os titulares contra o Juventude, neste domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi. Isso porque Cuca indicou que só vai mandar a campo os jogadores que estiverem mais próximos dos 100% na condição física.

"Cada jogo é uma história, e hoje foi um jogo de muita disputa, então o desgaste foi muito grande. Então, é outro jogo para a gente fazer valer a força do grupo, avaliar junto com a fisiologia e a preparação física os jogadores. Nem se trata de preservar, trata-se de pensar no próximo jogo, aquele que vai estar na melhor condição, mais próximo dos 100% para colocar uma equipe competitiva e, se Deus quiser, conseguir mais uma vitória", disse o técnico. 
 
O zagueiro chegou ao Atlético em janeiro de 2019 e assinou contrato com o clube por quatro anos. Para ter o defensor, que estava no Botafogo, o Galo pagou cerca de R$ 13 milhões. Pelo Alvinegro, o Rabello atuou em 123 jogos e marcou cinco gols.

Tags: galo atletico cuca rabello zagueiros interiormg futnacional