Atlético treina em Feira de Santana após vaga nas quartas da Copa do Brasil

Galo eliminou o Bahia com 3 a 2 no placar agregado das oitavas de final

05/08/2021 15:48 / atualizado em 05/08/2021 15:57
compartilhe
Atlético iniciou preparação para enfrentar o Juventude
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético iniciou preparação para enfrentar o Juventude


Depois da classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético iniciou a preparação para enfrentar o Juventude, domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda em Feira de Santana, o Alvinegro realizou uma atividade no hotel.

Os atletas que atuaram os 90 minutos na partida de ontem fizeram trabalho regenerativo no hotel. Os demais participaram de trabalho físico na academia.

Atlético treina em Feira de Santana após classificação


O Atlético não vai mandar força máxima para o jogo contra o Juventude. Afinal, na quarta-feira da próxima semana, às 21h30, em Buenos Aires, o Galo vai iniciar a disputa das quartas de final da Copa Libertadores com o River Plate

"Cada jogo é uma história, e hoje (quarta) foi um jogo de muita disputa, então o desgaste foi muito grande. Então, é outro jogo para a gente fazer valer a força do grupo, avaliar junto com a fisiologia e a preparação física os jogadores, nem trata-se de preservar, trata-se de pensar no próximo jogo, aquele que vai estar na melhor condição, mais próximo dos 100% para colocar uma equipe competitiva e, se Deus quiser, conseguir mais uma vitória", disse. 

Cuca prevê um jogo difícil para o Atlético. O duelo contra o time de Caxias do Sul-RS está marcado para às 16h do domingo, no estádio Alfredo Jaconi, pela 15ª rodada da Série A. "Vai ser jogo complicado e existe toda essa logística de volta, ida para Caxias, adversário que não jogou no meio de semana, que se prepara para jogar com a gente, e a gente tem que passar por todas essas adversidades", alertou o treinador.

O Atlético está na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. O Palmeiras lidera com 32. Por sua vez, o Juventude ocupa o 13º posto, com 16 pontos. Cuca poupará jogadores pensando na Copa Libertadores. 

[VIDEO1]

Compartilhe