Atlético
None

ATLÉTICO

Diego Costa em ação: veja como foi o 1º treino do atacante pelo Atlético

Atacante de 32 anos foi a campo na Cidade do Galo na tarde desta sexta-feira

postado em 20/08/2021 17:35 / atualizado em 20/08/2021 19:24

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

A ansiedade da torcida do Atlético pela estreia do atacante Diego Costa só aumenta. Na tarde desta sexta-feira, o jogador de 32 anos treinou com bola na Cidade do Galo pela primeira vez. Veja fotos na galeria abaixo:


Recém-contratado, Diego Costa chegou a Belo Horizonte e conheceu os novos companheiros na terça-feira, foi ao Mineirão acompanhar a vitória por 3 a 0 sobre o River Plate na quarta e foi apresentado e fez trabalhos na academia na quinta.

Nesta sexta, foi a campo e participou da atividade com bola ao lado dos companheiros. O técnico Cuca dividiu o elenco em três times, que se enfrentavam em trabalhos em campo reduzido. Diego Costa estava em um deles e fez gol (assista no vídeo abaixo - se não aparecer para você, clique aqui).


O atacante já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Portanto, tem condições legais de estrear. Porém, ainda passa por um período de preparação física e não tem data definida para jogar pela primeira vez com a camisa atleticana.

Desfalques

O lateral-direito Mariano e o volante Jair não participaram da atividade com bola nesta sexta-feira. A dupla deixou o jogo contra o River, pelas quartas de final da Copa Libertadores, no segundo tempo por problemas físicos.

Nessa quinta-feira, os dois foram submetidos a exames médicos. O clube ainda não divulgou os resultados.

Próximo desafio

O Atlético ainda treina nas duas próximas manhãs antes de enfrentar o Fluminense. No domingo, o elenco viaja ao Rio de Janeiro. As equipes jogam nesta segunda-feira, a partir das 20h, no em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo lidera a competição, com 37 pontos - cinco a mais que o segundo colocado Palmeiras. O Fluminense ocupa a 15ª posição, com 17 pontos.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional diego costa seriea