Atlético
None

ATLÉTICO

Tite convoca Hulk e Everson, do Atlético, para jogos da Seleção Brasileira

Brasil vai enfrentar Chile, Argentina e Peru nas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022

postado em 27/08/2021 14:44 / atualizado em 27/08/2021 15:42

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O goleiro Everson e o atacante Hulk, do Atlético, foram convocados pelo técnico Tite para a rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. A lista conta com nove nomes e foi divulgada na tarde desta sexta-feira.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, também do Atlético, já havia sido lembrado na relação divulgada anteriormente.



O Brasil vai enfrentar Chile, Argentina e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. As partidas serão, respectivamente, nos dias 2, 5 e 9 de setembro.

Além da dupla alvinegra, foram convocados o goleiro Santos (Atlhetico-PR), o zagueiro Miranda (São Paulo), os meio-campistas Edenílson (Internacional), Gerson (Olympique Marseille) e Matheus Nunes (Sporting) e os atacantes Malcom (Zenit) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

Os nove foram convocados de maneira emergencial, uma vez que atletas que atuam em clubes ingleses não foram liberados pela liga local, já que o Brasil está na lista vermelha de países do governo do Reino Unido (aqueles com maior risco de infecção por COVID-19).

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CBF) mantém as esperanças de contar com os jogadores que atuam na Inglaterra. Mas, mesmo se conseguir a liberação, os oito atletas chamados nesta sexta-feira não serão desconvocados.

"Nossa preparação começa daqui a três dias. A gente torna a repetir: Eliminatórias já são a Copa do Mundo para a gente. Por isso, não pudemos esperar mais pela resposta, a não ser estarmos prontos e preparados para esta situação", afirmou o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista.

"As oportunidades acontecem. Todos esses atletas que agora estarão convocados também competem de forma leal, elevando performance. Essa oportunidade desses atletas que vão ser convocados é nesse sentido", destacou Tite.

VEJA A LISTA DE NOVOS CONVOCADOS 

GOLEIROS

Everson - Atlético

Santos - Athletico-PR

ZAGUEIRO

Miranda - São Paulo

MEIO-CAMPISTAS

Edenílson - Internacional

Gerson - Olympique Marseille (FRA)

Matheus Nunes - Sporting (POR)

ATACANTES

Hulk - Atlético

Malcom - Zenit (RUS)

Vini Jr - Real Madrid (ESP)

Tags: galo hulk atleticomg interiormg futnacional seriea selefut everson