Atlético
None

ATLÉTICO

Everson, do Atlético, se emociona com convocação: 'Difícil achar palavras'

Goleiro de 31 anos foi lembrado pelo técnico Tite para três jogos da Seleção Brasileira

postado em 27/08/2021 16:33

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O goleiro Everson se emocionou ao falar da primeira convocação para a Seleção Brasileira. Aos 31 anos, o arqueiro do Atlético está na lista divulgada pelo técnico Tite na tarde desta sexta-feira para a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. 

"Olha, é difícil encontrar palavras para descrever o que estou sentindo. Estou muito emocionado. Muito mesmo. Passa um filme na cabeça e só quem esteve ao meu lado durante esses anos sabe o que a gente sofreu. Queria agradecer, demais, à toda minha família, principalmente à minha esposa, Rafaela. Ela foi meu alicerce nos piores momentos e não me deixou desistir de ir em busca dos meus sonhos. Graças à essa força e à nossa perseverança, chegamos até aqui", afirmou.

"Também não posso deixar de agradecer a todos os clubes e pessoas que confiaram no meu futebol e abriram as portas para que eu pudesse desempenhar o meu trabalho. Nada do que está acontecendo na minha vida seria possível sem a ajuda de todos vocês. Cada um foi fundamental para essa minha trajetória. Aproveito para agradecer de forma especial ao Atlético. Desde o meu primeiro dia no clube, percebi que todos confiavam em mim e me senti em casa. Eu e minha família estamos extremamente felizes em Minas Gerais e ainda iremos conquistar muitas coisas por aqui", concluiu.

Além de Everson, dois atleticanos estão na lista para a rodada tripla: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Hulk.

O goleiro e o atacante foram chamados por Tite de maneira emergencial nesta sexta-feira, uma vez que atletas que atuam em clubes ingleses não foram liberados pela liga local, já que o Brasil está na lista vermelha de países do governo do Reino Unido (aqueles com maior risco de infecção por COVID-19).

Além da dupla alvinegra, foram convocados nesta sexta-feira o goleiro Santos (Atlhetico-PR), o zagueiro Miranda (São Paulo), os meio-campistas Edenílson (Internacional), Gerson (Olympique Marseille) e Matheus Nunes (Sporting) e os atacantes Malcom (Zenit) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

O Brasil vai enfrentar Chile, Argentina e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. As partidas serão, respectivamente, nos dias 2, 5 e 9 de setembro.


Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea selefut everson