Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Arena MRV deve ficar pronta em 2022, mas com inauguração em 2023

Expectativa é concluir obras em outubro do ano que vem; eventos, porém, tendem a ser liberados no primeiro trimestre de 2023

postado em 03/09/2021 16:04 / atualizado em 03/09/2021 16:13


O Atlético espera inaugurar a Arena MRV no primeiro trimestre de 2023. As obras devem ficar prontas em outubro de 2022, mas os primeiros eventos só podem ser realizados com a obtenção da Licença de Operação - por isso a espera de alguns meses até que o estádio seja efetivamente utilizado após a construção ser concluída.

O prazo para finalizar as obras não mudou. Nessa quinta-feira,  completou-se 500 dias de construção do estádio , iniciada em 20 de abril de 2020 (veja fotos na galeria no início da matéria ou clique  aqui  para acessá-las). A arena, com capacidade para 46 mil torcedores, ficará no bairro Califórnia, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

Para inaugurar o estádio, os responsáveis pela obra precisam da Licença de Operação, aval concedido pela prefeitura de BH. No processo para obter a liberação, o clube tem que cumprir 89 condicionantes estabelecidas pelo poder público. São contrapartidas viárias, ambientais e sociais que o empreendedor deve dar à região onde o estádio está sendo erguido.

A expectativa é que esse processo leve, no máximo, cinco meses contados a partir da conclusão da obra. O clube trabalha para cumprir parte das condicionantes enquanto constrói o estádio e, dessa forma, reduzir a espera até a inauguração.

A gestão da Arena é feita diariamente pelo CEO Bruno Muzzi, que, em decisões importantes, conta com as opiniões de um conselho formado por seis dirigentes atleticanos: o presidente executivo Sérgio Coelho, o presidente do Conselho Deliberativo Castellar Modesto Guimarães Filho e os chamados ‘4R’s’: os empresários Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.

Para a inauguração, o grupo planeja uma série de eventos espalhados ao longo de um mês. A programação contará com show, jogo de veteranos e, como atração principal, uma partida entre Atlético e um gigante do futebol mundial.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea arena mrv