Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético x Flu: mosaico da Galoucura toma boa parte do Mineirão; veja fotos

Integrantes da torcida organizada trabalham durante esta terça-feira para deixar a arte pronta

postado em 14/09/2021 13:09 / atualizado em 14/09/2021 13:26

(Foto: Reprodução)


A torcida organizada Galoucura está trabalhando durante esta tarde de terça-feira para finalizar o mosaico para o jogo do Atlético contra o Fluminense, na quarta (15), às 19h, no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O tatuador e idealizador do mosaico, Thiago SCAP, postou fotos nas redes mostrando a evolução do trabalho.
De acordo com o presidente da organizada, Josimar Júnior, as artes cobrirão os anéis superior e inferior e ainda parte do gramado. A Galoucura informou que 50 integrantes estão trabalhando na montagem do mosaico.

Diante da impossibilidade de comparecer ao Gigante da Pampulha, a torcida do Atlético deu outras demonstrações de criatividade ao longo da pandemia da COVID-19. No jogo contra o Boca Juniors, em 20 de julho, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, a Galoucura montou o maior mosaico do novo Mineirão. As peças ocuparam quase todo o anel superior do estádio.

Antes, a Galoucura também tinha feito montagens especiais nas arquibancadas na final do Mineiro, contra o América, em 22 de maio, e diante do Remo, em 10 de junho, pela terceira fase da Copa do Brasil. Nessa, o homenageado foi o torcedor Felipe Silveira, que lutava contra um câncer no estômago. Foi montada a hashtag 'ForçaFelipe'. O atleticano veio a falecer em 29 de julho.