Atlético
None

ATLÉTICO

Após classificação, Arana vira chave no Atlético: 'Todo jogo é decisão'

Lateral-esquerdo quer Galo forte até o fim de todas as competições

postado em 15/09/2021 21:35 / atualizado em 15/09/2021 23:48

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, quer foco absoluto da equipe nas três competições que disputa. Após a classificação diante do Fluminense na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (15), o atleta pregou uma 'mudança de chave' do time para o duelo de sábado (18), contra o Sport, pelo Brasileirão: 'Todo jogo é decisão', afirmou.

Em entrevista concedida à TV Galo após a vitória por 1 a 0 sobre o Flu, Arana avaliou a atuação da equipe. Ele destacou a importância de mais uma partida sem sofrer gols - a sétima seguida nessas condições no Mineirão, em Belo Horizonte.

"Feliz com o desempenho - não só meu como o da equipe. Acho que a gente vem fazendo um bom trabalho. Muito importante não levar gol. A gente sempre frisa isso, porque nossa equipe cria bastante e sabe que tem jogadores de qualidade lá na frente. Então, acho que esse é o foco. Feliz pela classificação", avaliou.

Em seguida, Arana frisou a necessidade de que o elenco mantenha concentração máxima para o confronto contra o Sport. O lateral-esquerdo garante que o Galo brigará até o final de todas as competições.

"Agora, é virar a chave, porque sábado já tem Campeonato Brasileiro e temos que vencer dentro de casa. Desde o começo do ano, em uma das minhas entrevistas, falei que, independente da competição, o Galo ia brigar até o final. Então, nosso pensamento é: todos os jogos são uma decisão. Sábado não vai ser diferente", projetou.

No sábado (18), às 19h, o Atlético recebe o Sport, novamente no Mineirão, em partida válida pela 21ª rodada da Série A. Líder absoluto, com 42 pontos, o Galo pode abrir dez pontos de vantagem na ponta da tabela - a depender dos resultados de Palmeiras (2° colocado) e Flamengo (3° colocado) na rodada.
 

Tags: atlético fluminense decisao virada chave classificacao copadobrasil atleticomg interiormg futnacional fluminenserj seriea arana todo jogo