Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca prega humildade ao Atlético na briga por 3 taças: 'Não significa nada'

Campeão mineiro, time está na disputa pelos títulos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores

postado em 15/09/2021 22:10 / atualizado em 15/09/2021 23:54

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Campeão mineiro, o Atlético é protagonista na disputa por mais três títulos em 2021. O time alvinegro lidera o Campeonato Brasileiro e está nas semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores. O técnico Cuca valoriza o grande momento, mas prega humildade: 'Não significa nada', disse.

"É dar sequência. A gente está na semifinal da Libertadores, na semifinal da Copa do Brasil, já ganhamos o Mineiro e estamos encabeçando o Brasileiro. Isso não significa nada. Na verdade, significa só que você ganhou o Mineiro. Isso daí ninguém te tira. Daqui para frente, tudo pode acontecer", afirmou.

A declaração foi dada na noite desta quarta-feira, após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O resultado garantiu o time na próxima fase da competição e manteve as esperanças de conquistar as três taças.

"Eu tenho conversado muito com eles (jogadores) tudo o que eu penso e reflito a respeito do que é o momento que a gente vive. É um momento em que você pode ganhar três títulos, dois, um e pode não ganhar nenhum. Então, a gente tem que tomar muito cuidado, porque a distância entre o sucesso e o fracasso é muito curta", prosseguiu Cuca.

"Se você tiver três tropeços, vocês todos (da imprensa) vão criticar - e com razão, porque chegou, mas não ganhou. É difícil, porque só ganha um e você está medindo forças com Boca, com River, com Fluminense, com Palmeiras, com Flamengo, com São Paulo, com Grêmio, Inter, que são equipes iguais a você. Estamos indo. Só Deus sabe aonde a gente vai chegar nas três competições. A gente tem muita humildade e pé no chão”, completou.



Classificado, o Atlético vai enfrentar o Fortaleza na semifinal. Depois de empate por 2 a 2 na partida de ida das quartas, no Morumbi, o Leão venceu o São Paulo por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Castelão, no duelo de volta.

'O que é o Galo'

Cuca já está na história com os títulos mineiros (2012, 2013 e 2021) e da Copa Libertadores (2013). Com muito conhecimento do clube e da torcida, o treinador disse estar conversando frequentemente com atletas que pouco jogaram com o Mineirão lotado. Tudo para que o elenco entenda a importância deste momento para os alvinegros.

“Eu converso diariamente com eles (jogadores) em cima disso, para mentalizar. Tem muitos jogadores aqui que ainda não sabem o que é o Galo, o que é o Atlético. Tiveram uma ideia no jogo com o River (vitória por 3 a 0, pela Libertadores, quando houve presença de torcida no Mineirão), uma ideia", iniciou.

"É um clube muito carente de títulos, é uma torcida apaixonada, apaixonada demais da conta, que eu sei. A gente vive, hoje, um momento de estar nas três frentes com chances de ganhar, mas em nenhuma você tem a segurança de ganhar. Você tem a condição de lutar para ganhar. E isso a gente tem posto na cabeça deles direto, que a gente tem que entrar em campo com o pensamento de ir o mais longe possível, o que pode a cada jogo, e consequentemente em cada campeonato", prosseguiu.

"Graças a Deus, está acontecendo nas três frentes de chegar bem e com força. A gente não sabe o que vai acontecer, mas tem vontade de chegar no fim em todas as frentes”, completou o treinador.

O próximo desafio do Atlético nesta temporada que pode ser história será contra Sport, neste sábado. As equipes se enfrentam a partir das 19h, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira seguinte, começam os duelos com o Palmeiras, pela semifinal da Libertadores. Daí para frente, é só decisão...


Tags: galo atlético fluminense cuca copadobrasil atleticomg interiormg futnacional fluminenserj seriea libertadores2021