Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Palmeiras 0 x 0 Atlético: Dudu e Hulk são substituídos e saem bravos

Destaques das respectivas equipes foram substituídos e deixaram o campo chateados

postado em 21/09/2021 23:40 / atualizado em 22/09/2021 00:57

(Foto: Andre Penner / POOL / AFP)


Principais nomes de Palmeiras e Atlético , respectivamente, os atacantes Dudu e Hulk saíram ' bravos ' de campo no Allianz Parque, em São Paulo, nesta terça-feira (21), em partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. Os dois destaques foram substituídos na segunda etapa do duelo.

Primeiramente, aos 20 minutos da segunda etapa, Dudu deixou o campo para a entrada de Wesley. Revoltado, o atacante não cumprimentou o técnico Abel Ferreira na saída. Ao sentar no banco de reservas, ele tirou os meiões e os atirou ao chão.

Nas quatro linhas, no entanto, Dudu foi, de fato, pouco produtivo. Segundo o aplicativo de estatísticas SofaScore , o atleta palmeirense foi substituído após apenas 23 toques na bola, com 73% de acerto nos passes, dois dribles bem sucedidos e cinco perdas de posse. Ele não finalizou ao gol de Everson.

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi indagado sobre o tema e, com certa ironia, sugeriu que Dudu saiu de campo chateado por seu mal desempenho.

"Tenho que ver as imagens, mas eu acho que ele deve ter ficado um bocadinho chateado com a performance do jogo dele. Falei com os meus adjuntos, acho que ele atirou as botas, as chuteiras para o chão e tudo. Nós olhamos para o jogo todo que ele fez, ele sabe que pode fazer mais, pode criar mais. Talvez tenha ficado chateado pelo rendimento dele não ter sido o melhor".

Abel declarou que resolverá o assunto internamente e deu méritos ao Atlético por parar Dudu. "Mas já disse também, fruto de uma marcação muito forte. Vocês viram, na primeira parte, o lateral-direito do Atlético andava atrás do Dudu por todo lado. Foi uma troca que eu fiz (tirar o Dudu). Tenho que ver outra vez as imagens, tem que ver o que ele fez, e como fez, qual foi a intenção que fez e conversar. Já disse que aqui ninguém está acima dos interesses da equipe e todos os assuntos que temos que resolver é cara na cara, frente na frente".

"Acho que ele não foi mal educado. Como disse, saiu frustrado, porque as vezes que tentou desequilibrar, as vezes que tentou fazer desequilíbrios do nosso adversário as coisas não lhe saíram bem. Acho que saiu um bocadinho chateado porque não performou de acordo com a sua qualidade", completou Abel.


Hulk se posiciona


Depois, já aos 41 minutos da etapa final, foi a vez de Hulk, do Atlético, deixar o campo para a entrada de Eduardo Sasha. O atacante alvinegro, que desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, demonstrou insatisfação: ele fez um gesto em sinal de negativo com as mãos e balançou a cabeça.

Na entrevista coletiva após o jogo, Hulk se adiantou às perguntas e informou que saiu chateado consigo mesmo e não com a escolha de Cuca.

"Antes de começar a responder as perguntas, quero adiantar antes que alguém queira arrumar algum motivo para causar polêmica. O fato de eu ter saído chateado, saí chateado comigo por ter desperdiçado essa oportunidade de ajudar o meu time a sair daqui com a vitória. Infelizmente acabei perdendo o pênalti, mas faz parte, então saí chateado por isso. Claro que respeito demais o professor Cuca, já adiantando para que não haja nenhum tipo de polêmica", declarou.

Hulk é o grande destaque do Atlético na temporada. O atleta tem 21 gols e 11 assistências em 47 jogos com a camisa do Galo. Apesar do pênalti perdido diante do Verdão, voltou a se apresentar para o jogo, arriscando conduções e dribles contra a forte marcação do time de Abel Ferreira.

Atlético e Palmeiras voltarão a se enfrentar na próxima terça-feira (28), às 21h30, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Para avançar à decisão da Libertadores, o Galo precisará vencer a equipe paulista. Um novo empate em 0 a 0 levará a semifinal aos pênaltis, enquanto empate com gols ou derrota classificam o Verdão.
 

Tags: atlético palmeiras dudu campo hulk allianz atleticomg interiormg futinternacional futnacional palmeirassp libertadores2021 bravos substituidos