Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Após 14 jogos marcando gols, ataque do Atlético volta a passar em branco

Galo vinha com ótimos números ofensivos, mas esbarrou em 'muralha defensiva' do Palmeiras e na trave, em pênalti perdido por Hulk, nesta terça-feira (21)

postado em 22/09/2021 00:05 / atualizado em 22/09/2021 00:26

(Foto: Fernando Bizerra / POOL / AFP)
O torcedor do Atlético estava desacostumado a assistir uma partida de sua equipe sem comemorar, ao menos, um gol . Nesta terça-feira (21), no entanto, após 14 jogos seguidos balançando as redes adversárias, o ataque do Galo voltou a passar em branco no  empate em 0 a 0 com o Palmeiras, no duelo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América .

Foram mais de dois meses marcando em todos os compromissos. A última vez em que o Atlético havia passado em branco em uma partida ocorreu em 20 de julho, no empate em 0 a 0 com o Boca Juniors, em jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Naquela noite, no entanto, o Galo comemorou a classificação às quartas após vitória nos pênaltis por 3 a 1.

De lá para cá, o time de Cuca entrou em campo 14 vezes - venceu 11, empatou duas e saiu derrotado uma única vez. Nestes embates, balançou as redes em 26 oportunidades e sofreu apenas seis gols.

Nesta terça-feira, no entanto, o Atlético fez uma partida pouco inspirada ofensivamente no Allianz Parque, em São Paulo. Apesar de ter obtido 59% da posse de bola, o time de Cuca encontrou uma verdadeira 'muralha' defensiva e teve muitas dificuldades para criar alternativas diante do bloco baixo (linhas recuadas de marcação) do Palmeiras.

Ao todo, foram 11 finalizações do Galo na partida: nove para fora e duas travadas. Em noite infeliz no aspecto ofensivo, o time ainda viu Hulk, destaque da temporada, desperdiçar penalidade na primeira etapa - em cobrança que parou na trave do gol defendido por Weverton.

Para avançar à decisão da Libertadores, na próxima terça-feira (28), no Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético terá que transpor o problema encontrado no Allianz. Isso porque um empate em 0 a 0 leva a decisão da semifinal para os pênaltis, enquanto qualquer derrota classifica o Palmeiras. Para avançar diretamente, só a vitória interessa ao time de Cuca.

Antes disso, no entanto, o time mineiro terá outra oportunidade para reencontrar as redes: ainda em São Paulo, no Morumbi, o Atlético enfrentará o São Paulo no sábado (25), às 21h, em jogo da 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo é o líder isolado da competição, com 45 pontos - sete de vantagem para o vice-líder Palmeiras.

Tags: atlético palmeiras gols ataque atleticomg interiormg futinternacional futnacional palmeirassp libertadores2021 14 jogos passa em branco