Atlético
None

ATLÉTICO

'Chatíssimo, medo de perder': repercussão internacional de Palmeiras x Galo

Imprensa avaliou negativamente o duelo de ida da Copa Libertadores

postado em 22/09/2021 10:26 / atualizado em 22/09/2021 11:18


O duelo entre  Atlético  e  Palmeiras , nessa terça-feira, não rendeu apenas críticas da imprensa nacional. Com o empate em  0 a 0  no Allianz Parque, que teve apenas um chute certo ao gol, os jornais internacionais não 'perdoaram' nas avaliações da primeira partida da semifinal da  Copa Libertadores

O Olé , da Argentina, usou a palavra 'chatíssimo' para descrever o jogo. "Chatíssimo. Ter elencos multimilionários que vão na contramão da realidade econômica do futebol sul-americano não é garantia de um bom jogo", publicou.

Na Espanha, o Marca falou em 'medo de perder'. Para o jornal de Madri, os destaques do jogo foram as defesas de Galo e Palmeiras. "No duelo brasileiro das semifinais reinou o medo de perder. O jogo marcou a imposição das defesas frente aos melhores ataques do continente", diz parte do texto. 

Já o La Tercera , jornal do Chile, frisou que o Atlético 'perdoou' o rival. Segundo a publicação, o time comandado pela dupla Hulk e Diego Costa jogou como se estivesse em Belo Horizonte. "O Atlético Mineiro perdoou o Palmeiras. Apesar de ser o visitante, o Galo jogou como se estivesse em casa no Allianz Parque, com predominância e pressão alta, com uma dupla de ataque que fez o atual campeão sofrer, com Hulk e Diego Costa", afirmou.

Atlético e Palmeiras voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (28), às 21h30. O duelo decisivo será disputado no Mineirão, com a  presença de público , e definirá o primeiro finalista da Libertadores desta temporada. 

Tags: imprensa jornais marca ole palmeirassp la tercera libertadores2021