Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Vai chover em BH? Veja a previsão do tempo para Atlético x Palmeiras

Galo recebe a equipe paulista nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão, para definir o time que irá à final da Copa Libertadores

postado em 27/09/2021 15:30 / atualizado em 27/09/2021 15:32

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Atlético e Palmeiras  definem, nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão, quem irá à final da Copa Libertadores. Mas qual é a previsão do tempo para a hora da partida? Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, da Climatempo , a partida deve ser disputada sem chuva. 

Segundo ele, existe uma chance mínima de chuva durante a parte da noite na capital mineira. Caso ocorra, deve ser no período entre 15h e 19h, e sem grande precipitação. A previsão é que ela venha mais forte na cidade apenas no sábado (2/10).

A temperatura máxima na cidade nesta terça-feira será de 31ºC ao longo do dia, enquanto a mínima atingirá os 19ºC. Na hora de a bola rolar, os jogadores vão atuar com uma temperatura na casa dos 26ºC.  

A umidade relativa do ar durante o jogo será de 35%, nível próximo ao que a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera 'estado de atenção' (30%). Ou seja, apesar de não ter chuva ou temperaturas extremas, os atletas enfrentarão um tempo seco. 

A partida no Mineirão também não deve ter interferência de ventos fortes. A previsão é de calmaria. Os ventos devem atingir no máximo 17km/h. 

Atlético e Palmeiras empataram em 0 a 0 o jogo de ida das semifinais , disputada na terça-feira passada (21), no Allianz Parque, em São Paulo.

Nova igualdade sem gols no Mineirão leva a decisão da vaga na final para os pênaltis. O Palmeiras jogará pela vitória ou por empate com gols para ir à decisão. Ao Galo resta apenas vencer para se classificar no tempo regulamentar.

O Mineirão receberá cerca de 18 mil torcedores nesta terça-feira.

Tags: galo clima belo horizonte mineirao interiormg futnacional palmeirassp libertadores2021