Atlético
None

ATLÉTICO

Deyverson provoca torcedores do Galo que reclamam de invasão

Lance que originou gol de Dudu foi considerado irregular pela comentarista de arbitragem do SBT, Nadine Bastos

postado em 29/09/2021 12:27

(Foto: Reprodução)
O atacante Deyverson , do  Palmeiras , postou uma mensagem nas redes sociais provocando os torcedores do  Atlético  que reclamam de invasão no lance do gol de Dudu , marcado pelo clube paulista, no empate por 1 a 1, nessa terça-feira, no Mineirão, pela volta da semifinal da  Copa Libertadores . Na jogada, antes da finalização, o centroavante, que estava no banco de reservas, entrou dentro do campo para comemorar.

"Falem o que quiser. Estamos na final. Querem procurar algo para não falarem da nossa conquista, né!? Não adianta, estamos na final. Piscadinha da inveja", publicou o atacante, nas redes sociais.


Comentarista do SBT, Nadine Bastos disse que o gol deveria ser anulado. "O Deyverson já está dentro de campo, o que é uma invasão de alguém que está relacionado. No texto da regra diz que não poderia ter um jogador a mais ou que o técnico não poderia estar em campo, a regra diz que é tiro livre indireto. Textualmente o gol seria anulado. Mas será que isso teria interferência no jogo? Seria justo anular um gol por essa invasão? Ele invade realmente bem antes de a bola entrar. Isso está sendo questionado, é algo que tem que ser discutido", avaliou.

Por outro lado, Marcio Rezende , da Itatiaia, tem outro entendimento. "Como não teve nenhuma interferência direta no lance, não deveria ter sido anulado, mas sim aplicado um cartão amarelo ao Deyverson", comentou na transmissão da Itatiaia. 

Veja o que diz a regra:


9. Gol marcado com pessoa extra no campo de jogo:

Se, após a marcação de um gol e antes do jogo ser reiniciado, o árbitro perceber que uma pessoa extra se encontrava dentro do campo no momento em que o gol foi marcado: 

. O árbitro deve invalidar o gol se a pessoa extra era: 

> jogador, substituto, substituído, expulso ou oficial da equipe que marcou o gol. O jogo deve ser reiniciado com um tiro livre direto, executado do local e que a pessoa extra estava; 
> agente externo que interferiu no jogo, a menos que o gol haja sido marcado de acordo com a situação descrita em "pessoas extras no campo de jogo".

. O árbitro deve validar o gol se a pessoa extra era: 

> um jogador, substituto, substituído, expulso ou oficial da equipe que sofreu o gol; 
> um agente externo que não interferiu no jogo.

Tags: galo atlético palmeiras torcida bares choro atleticomg palmeirassp libertadores2021