UAI


Criticado após queda do Atlético, Vargas pede desculpas nas redes sociais

Atacante perdeu gol cara a cara com o goleiro no empate por 1 a 1 com o Palmeiras no Mineirão, resultado que eliminou o Galo na semifinal da Copa Libertadores

29/09/2021 14:39
compartilhe
Eduardo Vargas desabafa ao comemorar gol do Atlético contra o Palmeiras
foto: Pedro Souza/Atlético

Eduardo Vargas desabafa ao comemorar gol do Atlético contra o Palmeiras


Muito criticado pela atuação na partida que resultou na eliminação do Atlético na semifinal da Copa Libertadores, o atacante Eduardo Vargas utilizou as redes sociais para pedir desculpas. O atacante fez o gol alvinegro no empate por 1 a 1 com o Palmeiras nessa terça-feira, no Mineirão, mas cometeu falhas que o transformaram em alvo.

"Primeiro peço desculpas a minha família, amigos e a toda torcida do Galo. Mas, no trabalho, assim como na vida, os desafios e as dificuldades não devem e não podem ser encarados como obstáculos, mas sim como oportunidades de superação. Acredito em nosso grupo e continuaremos lutando até o fim", publicou o jogador nessa quarta.



Vargas protagonizou alguns lances importantes no jogo de volta da semifinal. No primeiro tempo, o chileno de 31 anos interceptou a bola e iniciou a jogada em que deixou o atacante Hulk cara a cara com o goleiro Weverton - que saiu do gol e conseguiu o desarme para ficar com a posse.

Também na etapa inicial, Vargas se atrapalhou ao puxar um contra-ataque promissor para o Atlético. Ao tentar o passe, bateu fraco na bola e facilitou a interceptação da zaga palmeirense, que mandou para a lateral.

Na segunda etapa, o atacante brilhou logo aos seis minutos ao fazer o gol que abriu o placar. No lance, o volante Jair foi acionado por Mariano na direita e cruzou na medida. Vargas ganhou de Marcos Rocha no alto e cabeceou para as redes.

Parecia o cenário típico do "vilão" que se transformou em "herói". Mas, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o Galo, Vargas recebeu de Nacho Fernández e saiu cara a cara com Weverton, mas desperdiçou a oportunidade de ampliar o placar.

Minutos depois, o Palmeiras conseguiu o empate com Dudu. O 1 a 1 classificou o Palmeiras - o jogo de ida terminou 0 a 0, no Allianz Parque - pelo critério do número de gols fora de casa e fez aumentar as críticas a Vargas.

Repercussão internacional da eliminação do Atlético



Compartilhe