Atlético
None

ATLÉTICO

Semifinal contra o Fortaleza será 'tira-teima' para Atlético no Castelão

Galo jogou 20 vezes no estádio, com sete vitórias, sete empates e seis derrotas; nesta quarta, volta ao local para tentar ir à final da Copa do Brasil

postado em 26/10/2021 12:35 / atualizado em 26/10/2021 12:52

(Foto: João Vitor Marques / EM DA PRESS)

Inaugurado em 11 de novembro de 1973, o Castelão recebeu 20 jogos do Atlético. Nesta quarta-feira, vai sediar o mais importante deles: a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Fortaleza. E o duelo será uma espécie de 'tira-teima' para a equipe alvinegra no estádio.

O Atlético venceu sete jogos, perdeu sete e empatou seis no Castelão, com 32 gols marcados e 30 sofridos, de acordo com dados do Galo Digital. Contra o Fortaleza no estádio, o retrospecto é positivo: três triunfos, uma igualdade e dois reveses.

A última lembrança do Atlético contra o Fortaleza no Castelão é positiva. Pelo Campeonato Brasileiro deste ano, vitória por 2 a 0. Na temporada 2020, o time, então comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, foi derrotado por 2 a 1, também pela Série A.

(Foto: João Vitor Marques / EM DA PRESS)

Mata-mata


Será o segundo duelo eliminatório diante do Leão do Pici no estádio. O primeiro foi em 19 de abril de 2006, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Atlético chegou ao Castelão pressionado após perder o jogo de ida por 2 a 0 em pleno Mineirão.

Em um jogo emocionante, o time alvinegro venceu por 3 a 1 e garantiu a classificação pelo número de gols marcados fora de casa, que não é mais critério de desempate na competição. Danilinho, Marinho e Zé Antônio (este último aos 40 minutos do segundo tempo) marcaram para os visitantes, enquanto Finazzi fez para os donos da casa.

Desta vez, o Atlético vai ao estádio bem menos pressionado. Afinal, venceu o jogo de ida, no Mineirão, por 4 a 0 e pode perder por até três gols de diferença que, ainda assim, vai à final. A bola rola às 21h30 desta quarta-feira, com cobertura completa do Superesportes.


Tags: galo fortaleza destaque copadobrasil castelao fortalezace