Atlético
None

ATLÉTICO

STJD intima o Flamengo a responder sobre pedido do Atlético por ingressos

Rubro-negro tem prazo até a manhã desta sexta para se manifestar

postado em 28/10/2021 21:33 / atualizado em 28/10/2021 21:52

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Acionado pelo Atlético, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva agiu rapidamente e intimou o Flamengo a responder sobre a soliticação de ingressos do clube mineiro para o jogo deste sábado, às 19h, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro pediu a reserva de 10% da carga total das entradas, mas não obteve o retorno do rubro-negro. 

Na noite desta quinta-feira, o presidente do STJD, Otávio Noronha, determinou que o Flamengo desse uma posição, até a manhã desta sexta, sobre a solicitação feita pelo Atlético pela carga de ingressos. O Maracanã poderá receber 100% da capacidade total de público, conforme liberação da Prefeitura do Rio de Janeiro, inclusive para torcedores do time visitante. 

Em nota publicada no site oficial do STJD, o órgão determinou que o Flamengo respondesse ao Atlético. Confira a comuniação enviada ao clube rubro-negro nesta quinta-feira: 

"De ordem do Dr. Auditor  Presidente Otávio Noronha, deste Superior Tribunal de Justiça, referente  a Medida Inominada  sob nº 327 /2021, tendo como Requerente o CA Mineiro e Requerido CR Flamengo, informo que através de despacho, foi determinada a intimação do Clube de Regatas do Flamengo e que se oficie à FERJ e o DCO, para que informem, até às 10h, do dia 29/10/2021, se e quando receberam o Ofício assinado pelo Presidente do CAM, datado de 21/10/2021, referente à carga de ingressos da torcida visitante para o jogo de 30/10/2021. Fica oportunizado ao Clube Requerente, fazer a juntada das comprovações de remessa e recebimento dos Ofícios".     

Flamengo x Atlético será o jogo mais aguardado da 29ª rodada da Série A, não só pela rivalidade entre os clubes, mas também pelo fato de ser um duelo entre candidatos ao título. O Galo abriu 13 pontos de frente (59 a 46) com o triunfo diante do Cuiabá, por 2 a 1, no Mineirão, mas tem dois jogos a mais que o rubro-negro, derrotado pelo Fluminense (3 a 1), em clássico no Maracanã.

Os dois times se enfrentarão em momentos distintos. Enquanto no Galo o clima é de tranquilidade e confiança depois da classificação à final da Copa do Brasil - o alvinegro ratificou a vaga com nova vitória sobre o Fortaleza (2 a 1), no Castelão, com placar agregado de 6 a 1 no confronto -, o Flamengo entrará em campo sob pressão. O rubro-negro foi eliminado no torneio pelo Athletico com goleada de 3 a 0 no Maracanã, o que provocou reação imediata da torcida, que vaiou os jogadores e mirou, em especial, no técnico Renato Gaúcho. Ele chegou a entregar o cargo, mas foi mantido pela diretoria.

Tags: ingressos torcedores maracanã atleticomg interiormg futnacional flamengorj seriea