Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético mantém alta chance de título após derrota para o Flamengo

Galo está 10 pontos na frente do Rubro-Negro, que tem duas partidas a menos no Campeonato Brasileiro

postado em 01/11/2021 10:03 / atualizado em 01/11/2021 10:19

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético manteve a alta chance de título do Campeonato Brasileiro mesmo após a  derrota para o Flamengo . O Rubro-Negro - que tem dois jogos a menos - diminuiu para 10 pontos a distância do Galo com a vitória por 1 a 0 no sábado, no Maracanã, na 29ª rodada. 



Segundo números do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Atlético ainda é o grande favorito para levantar a taça. A equipe tem 89,1% de chance, contra 7% do Flamengo. 

Além das duas equipes - que têm os melhores aproveitamentos da competição - apenas o Palmeiras soma mais de 1% de probabilidade de título. Ainda segundo a UFMG, o time paulista tem 3,3% de chance.
 
Líder, o Atlético tem 59 pontos em 28 jogos. O Verdão ocupa a segunda colocação, com 52 pontos em 29 partidas, enquanto o Flamengo soma 49 pontos em 26 duelos.  Veja aqui a classificação completa .

Leia mais -  BOLA PRA FRENTE: Hulk, Léo Pereira e todos os outros atletas do futebol brasileiro, reflitam: o antijogo não deveria ser normal

O Galo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h, em jogo remarcado da 19ª rodada contra o Grêmio, no Mineirão. O Tricolor Gaúcho está na 19ª posição, com 26 pontos conquistados em 27 partidas. 
 
 

Tags: galo destaque titulo interiormg futnacional flamengorj palmeirassp seriea