Atlético
None

ATLÉTICO

Com mais de 56 mil pessoas, Galo bate recorde de público no país em 2021

Torcida encheu o Mineirão para acompanhar sofrida vitória do Galo sobre o Grêmio

postado em 03/11/2021 23:06 / atualizado em 03/11/2021 23:39

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

A torcida do Atlético fez uma grande festa no dia em que bateu o recorde de público do futebol brasileiro na temporada 2021. O clube registrou 56.624 torcedores na partida em que venceu o Grêmio por 2 a 1, no Mineirão, e abriu dez pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro.





A torcida do Galo superou o recorde anterior que era do Corinthians. Na última segunda-feira, o Timão registrou 39.734 pagantes na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense.

Com o grande público no Mineirão, o Atlético teve renda de R$ 1.775.474,50. Cada ingresso custou para a torcida do Galo, em média R$ 31,35.

A festa no momento do primeiro gol do Galo, no entanto, não foi completa. Milhares de torcedores ainda não tinham entrado no Mineirão e acabaram perdendo o lance protagonizado por Zaracho após assistência de Diego Costa no pivô.



O segundo, no entanto, foi visto de pertinho pela Massa. Em momento tenso da partida, Nacho Fernández cobrou falta, Campaz cortou com o braço e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti após auxílio do VAR. Na cobrança, Vargas bateu muito bem, sem chances para Gabriel Chapecó, e garantiu a vitória no Mineirão, para delírio da torcida atleticana.

Após o apito final no Mineirão, muita festa dos torcedores do Galo na comemoração de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

Nota da Minas Arena


Após o jogo, a Minas Arena, administradora do Mineirão, divulgou uma nota oficial sobre os problemas vivenciados pelos torcedores no estádio. Após o primeiro gol, milhares de atleticanos ainda estavam do lado de fora. 

De acordo com a nota, a Polícia Militar autorizou a mudança no protocolo de conferência dos ingressos para agilizar a entrada dos torcedores. Veja a nota abaixo. 

O Mineirão informa que na partida de hoje, entre Atlético e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, com 100% de ocupação liberada pelos protocolos sanitários, houve lentidão no acesso dos torcedores, que causou atraso na entrada de cerca de 10% do público presente.

A morosidade do acesso deve-se aos protocolos de checagem de testes e com a nova funcionalidade de ingressos impressos em casa pelos torcedores.

Devido às restrições e limitações na bilhetagem, os torcedores imprimem seus próprios ingressos sem os padrões de qualidade da bilhetagem tradicional, que apresentam desafios operacionais como papel amassado, QR Code com leitura inadequada, checagem contra falsificação mais lenta. Estes problemas geram demora na leitura, de, no mínimo, o triplo do tempo para o acesso nas catracas. Por isso, o Mineirão orienta que a entrada dos torcedores deve acontecer com maior antecedência que o normal.

O trânsito na cidade fez com que torcedores chegassem em cima da hora e a checagem dos testes na entrada da Esplanada gerasse filas.

Após o inicio da partida e, principalmente, o gol do Atlético, gerou um clima de pressão para a entrada. Sob orientação da Policia Militar, em conjunto com a operação do Mineirão, as catracas foram liberadas e ingresso recolhidos para conferência manual.

Reiteramos que em todo momento foi feito um trabalho preventivo de comunicação sobre protocolos, ingressos e possíveis problemas, tanto nas redes sociais, como na imprensa. Lamentamos o ocorrido e trabalharemos junto com os organizadores da partida para resolver todos os ocorridos.


Tags: galo atlético mineirão gremio atleticomg interiormg gremiors seriea