Atlético
None

ATLÉTICO

Réver sonha com título que falta e brinca: 'Estou mais veloz do que aos 18'

Zagueiro já conquistou Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Libertadores pelo Atlético; agora, está perto de ser campeão brasileiro

postado em 18/11/2021 18:44 / atualizado em 19/11/2021 10:52

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Aos 36 anos, Réver vive um sonho. Apesar da idade já elevada para os padrões do futebol de alto rendimento, o defensor é peça importante do Atlético na temporada 2021 - que pode acabar com três títulos conquistados. É reserva, mas entra com frequência nas partidas e foi muito elogiado pelo técnico Cuca: 'Eu queria que ele tivesse 26, 27 e não 36, para eu poder usá-lo todo dia, todo jogo'.



"A gente fica feliz pelo reconhecimento do treinador. É claro que seria fundamental uma idade menor, mas a gente sabe que o futebol é dessa maneira. Estou tentando aproveitar e dar o meu melhor no momento que sou acionado. Espero que esteja contribuindo e que seja assim até o término das competições que temos pela frente", disse o zagueiro, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Mas e se Réver se considerasse mais rápido do que quando tinha '26, 27' anos? Ou melhor: até mesmo do que quando tinha apenas 18, no início da carreira? Bem, é exatamente nisso que o defensor, um dos capitães de elenco, acredita.

"A velocidade está maior do que com 18 anos, quando iniciei no futebol. É um setor em que a velocidade não tem causado tanto problema, e sim (o que importa é) a velocidade no pensamento e o senso de posicionamento. Hoje, acredito que estou muito mais rápido, muito mais veloz do que com os meus 18 anos", iniciou.

"Isso (falta de velocidade) nunca atrapalhou, até porque a minha característica sempre foi ser um zagueiro com uma boa colocação, um tempo de bola bom, uma leitura de jogo boa. Isso acabou fazendo sempre a diferença. Não ia ser aos 36 anos que eu ia ser um jogador com uma certa velocidade", completou.

Campeão de quase tudo


Ora zagueiro, ora volante sob o comando de Cuca, Réver disputou 39 partidas na temporada até aqui - 27 delas como titular -, com dois gols marcados. O capitão da conquista da Copa Libertadores de 2013 é reserva da dupla formada por Nathan Silva e Junior Alonso, mas tem sido acionado com frequência na vaga do paraguaio, presença constante nas convocações para partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar (2022).

Importante dentro e fora de campo, Réver está perto de concretizar aquele que, para ele, é o maior sonho desde que retornou à Cidade do Galo, em 2019: conquistar o título brasileiro. A seis rodadas do fim, o Atlético é o líder da competição, com 71 pontos - oito a mais que o segundo colocado Flamengo.

Com a conquista, ele se tornaria o único atleta a ser campeão brasileiro, da Copa do Brasil, do Campeonato Mineiro e da Libertadores pelo Galo. Além desses troféus, Réver ainda ganhou a Recopa Sul-Americana com a camisa alvinegra.

"Muitos jogadores aqui não sabem o que é vencer com a camisa do Atlético. A gente está muito próximo disso, e fico feliz de poder fazer parte e me tornar um dos maiores atletas a conquistar títulos com a camisa do Atlético. Isso é o que mais importa para mim. Estou muito próximo de alcançar essa marca, que é o meu maior objetivo desde que voltei a defender o Atlético", disse o defensor, com velocidade e sonhos de quem tem 18 anos.

Tags: galo rever atleticomg interiormg futnacional seriea