UAI


Hulk chega a 15 gols e se iguala a Dario, artilheiro do Brasileiro de 1971

Goleador da Série A, atacante do Galo fez belo gol no empate por 2 a 2 com o Palmeiras

24/11/2021 05:00
compartilhe
Hulk chegou a 15 gols no Brasileiro ao marcar sobre o Palmeiras no empate por 2 a 2
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk chegou a 15 gols no Brasileiro ao marcar sobre o Palmeiras no empate por 2 a 2



O atacante Hulk alcançou uma marca importante no Campeonato Brasileiro. No ano em que o Atlético pode voltar a conquistar o título da competição, o camisa 7 chegou a 15 gols , mesmo número marcado por Dario, o Dadá Maravilha , na campanha vitoriosa de 1971

Hulk marcou o segundo gol do Galo no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, nessa terça-feira, em São Paulo, pela 35ª rodada do Brasileirão. Veja a bomba:



Na primeira edição do Campeonato Brasileiro, Dadá balançou as redes 15 vezes em 27 partidas . Ele foi titular em todos os jogos feitos pelo Galo na competição. Na partida derradeira, o centroavante marcou de cabeça para cravar a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo e o título nacional para o Atlético.

Dario marcou o gol do título do Brasileiro de 1971 e foi o artilheiro, com 15
foto: Arquivo O Cruzeiro/Estado de Minas

Dario marcou o gol do título do Brasileiro de 1971 e foi o artilheiro, com 15




Hulk, por sua vez, se isolou na artilharia com 15 gols marcados em 32 partidas realizadas. O jogador do Galo balançou as redes de oito adversários diferentes na competição: Corinthians e Juventude, três vezes cada, Sport, Bahia e Ceará, duas vezes, e Fortaleza, Cuiabá e Palmeiras, uma vez.

Com os gols marcados, Hulk abriu boa vantagem para o vice-artilheiro, Michael, do Flamengo, que soma 13 gols. Na sequência estão Gilberto, com 12, e Yuri Alberto, Edenílson, Ytalo, Bruno Henrique e Gabigol, todos com 11.

A temporada de Hulk é brilhante com a camisa do Atlético. Em 63 jogos realizados, o centroavante soma 30 gols e 12 assistências, totalizando 42 participações diretas em gols da equipe alvinegra.

Palmeiras 2 x 2 Atlético: fotos do jogo no Allianz Parque





Compartilhe