Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: CEO da Arena MRV promete estádio mais tecnológico do Brasil

Bruno Muzzi revelou interatividade entre estádio e torcedor por meio de um aplicativo

postado em 30/11/2021 13:44 / atualizado em 30/11/2021 16:12

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D. A Press)


O CEO da Arena MRV, Bruno Muzzi, explicou por que o estádio do Galo será o mais tecnológico do Brasil, em entrevista, nesta terça-feira, em Belo Horizonte. De acordo com o engenheiro, haverá iluminação interativa para eventos e um aplicativo com todas as informações do estádio. Esse aparato já estará integrado à rede 5G.

"Se a gente conseguir implementar tudo que estamos planejando, realmente nós vamos entregar uma arena muito diferente, a mais tecnológica do Brasil. Dando spoiler do que vira pela frente: estamos trabalhando para ter uma iluminação interativa diferente das iluminações dos outros estádios, toda em led e conectada à sonorização, que ela possa fazer cenários pra shows e jogos. Quem teve oportunidade de ver o estádio da Juventus quando o time entra em campo, é este tipo de coisa que a gente está proporcionando", disse.

Além disso, a Arena MRV terá um aplicativo no qual o torcedor poderá se conectar e obter informações sobre ingressos, local da cadeira no estádio, alimentação e estacionamento, entre outras coisas.

"Estamos em parte avançada de conectividade, estamos fazendo um wi-fi de alta densidade integrado com o 5G, as pessoas efetivamente poderão chegar dentro da arena e vão se conectar com bandas dedicadas. Este wi-fi permite uma das coisas mais importantes que é o uso do super app da arena, que é um super app que vai poder entregar experiência cada vez maior. Ele vai desde o pré-jogo, com as pessoas entendendo como se movimentar na arena, como comprar ingressos, até o momento do jogo, uma vez dentro da arena, qual o portão, onde está a cadeira, quais os bares estão mais vazios, pode comprar alimentação de forma antecipada, como sair, o estacionamento", resumiu.



Muzzi destacou que o projeto foi idealizado para ser uma arena com capacidade de receber shows dentro e fora do estádio.

"De infraestrutura, temos quatro grandes túneis de acesso, cada um com dez metros de largura, o que facilita imensamente a movimentação de carga de montagem e desmontagem de palcos, isso proporciona o caminhão circular dentro da área de campo. Espero que esta combinação seja muito atrativa para os produtores de eventos", afirmou. 

A Arena MRV será inaugurada oficialmente no dia do aniversário de 115 anos do Atlético: 25 de março de 2023.A informação foi divulgada pelo clube em evento promovido na manhã desta terça-feira, que contou com a presença do presidente Sérgio Coelho, do sertanejo Fabiano, da dupla com César Menotti, do cantor Nando Reis, da banda Jota Quest e do ex-jogador Reinaldo.

Tags: destaque atelticomg arenamrv